Fiz o que a médica indicou para preparar o bico,lavei os seios apenas com água e por 5 minutos deixava exposto ao sol.(totalmente escondida na varanda do apartamento,ngm merece pagar peitinho,hahah)
Quando minha MV nasceu,colocaram direto para mamar,tão pequena e com tanta força para sugar,de tanta força acabava cansando e o primeiro dia na maternidade foi de aprendizado eu,ela e o marido fazendo a tal da "pinça" como fiz cesárea,não podia levantar para da de mamar e ele quem segurava MV no primeiro dia.
Dia seguinte lá estávamos nós e uma nova tentativa ela sugava devagar e eu achava que isso era amamentar,so que depois de uns minutos ela chorava e era fome,chegava enfermeira,colocava certinho e em seguida chorava de novo,ai que desespero ver meu bebê e achar que não era capaz de amamentar e claro eu chorava junto.
Meus seios estavam cheios de leite,comprei uma bombinha e "ordenhava" ainda no hospital,mas queria sentir minha filha mamando e alimentada.Meu seios acabaram ferindo no terceiro dia e ainda no hospital,por mais que tirasse o leite.
Em seguida meus seios ficavam cheios e duro,fazia a tal da massagem e compressa com gelo.Quando minha MV mamava sentia uma dor na alma,(como doí,felicidade daquelas que não sentem tamanha dor) até que o bico do seio sangrou.Não queria desistir de amamentar e comprei um bico de silicone até cicatrizar meu seio,minha MV começou a ter mais força para puxar e com o tempo o seio foi recuperando,já em casa amamentava normalmente.
O inicio é difícil aconselho a não desistir,nada é mais emocionante do que ver minha MV mamando (ate hoje) e no meio da sua mamada ela parar,olhar e jogar um sorriso que derrete qualquer coração.Esse sentimento é o maior e o mais gostoso do mundo,agradeço a Deus todos os dias pelo poder e o dom da amamentação,por me fazer sentir esse amor todos os dias.
Minha única dica é persistir,mesmo quem segue com complemento entre uma mamada e outra,nunca deixe de ter aquele momento entre você e seu filho,de preferencia em uma lugar tranquilo,so vocês dois,onde um possa sentir o outro,seja amamentando ou dando complemento na mamadeira,copinho.O que importa é o amor que você consegue transmitir apenas com um olhar ou com aquela pegadinha no dedinho que acaba com nossos corações de mães.
Sou totalmente a favor do aleitamento materno,poderia passar horas e horas defendendo a bandeira branca e todos seus benefícios mas não sou tão radical ao ponto de quem segue com complemento merecem ser sacrificada,cada mãe sabe da necessidade do seu filho e na dúvida nada melhor do que consultar seu pediatra,que terá o melhor conselho.
2º dia no hospital,amamentando |
O bico de silicone que usei quando meu seio sangrou,usei por no máximo 2 dias |
Beijos
Manú
Pra mim foi um pouco mais doloroso... Mel só foi mamar após 2 meses e meio. Tenho um post sobre essa saga, mas ainda ñ publiquei...
ResponderExcluirHj ela mama só LM, graças a Deus! E realmente é gratificante demais vê-la alimentada por mim!!
Beijos
Mãe e Mel
Olá Manú.
ResponderExcluirAmamentei os meus dois filhos até aos dois anos e no meu caso não precisaram de suplemento começaram com as papas aos 4 meses e sopinha aos 6 meses. É uma sensação tão boa e são momentos únicos. O inicio não é fácil e traz dores e duvidas mas o importante é não desistir.
Beijinhos grandes.
Venha visitar nossa loja on line. Um espaço com coisas lindas e exclusivas para deixar seu bebê mais fofo!http://fashionbaby.webstorelw.com.br/
ResponderExcluirTe espero lá!
Bjs
Fashion baby