Ainda não foi dessa vez que ela dormiu longe de nós (nem sei se estou preparada psicologicamente quando esse dia chegar, drama Mode ON) o que ocorreu foi que tivemos que nos ausentarmos uma noite do nosso apartamento, devido ao cheiro forte que havia ficado por conta da nossa pequena reforma ficamos com medo de Vitória se intoxicar de alguma maneira e fomos de mala e cuia para casa da vovó paterna lá por ter um espaço maior (bemmmm maiorrr) faz com que Vitória brinque mais e naturalmente acabe se cansando mais rápido. Desalojamos minha cunhada e ficamos nós três em seu quarto, levei apenas o colchão de Vitória acabei me arrependendo era pra ter levado o berço portátil, achei que pela mudança de local ela fosse preferir dormir conosco (doce ilusão) colocamos seu colchão no meio do nosso e rapidinho adormeceu, cerca de duas horas de sono Vitória acordou nos chamando para brincar, foi incrível pareceria que ela tinha dormido a noite inteira bateria completamente carregada já era por volta das 23:00 ao mesmo tempo que brincava chorava bastante (por conta do sono) ficamos praticamente a noite inteira tentando de um tudo para faze-la dormir novamente, isso só aconteceu as 4:30 da manhã. Não foi fácil essa hora estávamos exaustos pelo dia e com bastante sono, passado a angustia restou a experiência hoje eu faria completamente diferente.
Geralmente, sempre que viajamos ou vamos para casa de praia voltamos ao entardecer, então ai vão 5 dicas para quem vai dormir fora de casa com o filho pela primeira vez e para que não ocorra o mesmo problema que o meu, baseado na minha experiencia.
1. Leve algo que lembre o local que o bebê dorme. Ex: Colchão, Berço portátil, travesseirinho, conjunto de lençol do bebê, naninha se tiver essas coisas, tente fazer com que o ambiente seja com as coisinhas que o seu bebê costuma usar no dia a dia.
2. Coloque-o para dormir como sempre faz, no meu caso Vitória dorme rapidinho na cadeira de balanço não passamos mais do que 10m toma o leite e na mesma hora adormece.
3. Evite barulho no quarto para não desperta-lo.
4. Se o bebê for acostumando a dormir entre os pais, ótimo, pela primeira vez fora de casa é bom o bebê sentir-se acolhido ao perceber que está em outro ambiente. Se não, como a minha, coloque normalmente no berço como sempre faz.
5. Se o bebê acordar querendo brincar, de um tempo para que ele possa entender onde está e tente novamente inicie o mesmo ritual que sempre faz e o coloque para dormir
Nem todos tem esse problema, eu mesma tenho amigos que viajaram e não tiveram mudanças em relação a sua primeira noite fora de casa com o bebê, tudo é questão de costume e de paciência.
Beijos,
Manú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí amiga!