Diário de uma grávida - Parte1 | Descolamento de Placenta

Quanto tempo sem postar,tava tudo tão no corre e corre que infelizmente não tinha como.Gostaram do layout novo?Espero que sim,foi feito com muito carinho cada detalhe e aos poucos ele vai ficando 100%.


Nosso primeiro post é para estrear uma coluna aqui no blog que se chamará Diario de uma gravida,(como contei nesse post aqui estou gravidissima e muito feliz)antes de mas nada,não sou especialista,nem tenho ideia do que vem pela frente,porem tenho lido muito sobre o assunto e procuro ficar sempre por dentro do que esta acontecendo e claro que quero trocar ideias e experiências com mamães e futuras mamães.


Diário de uma grávida
Parte I


Quando fiz 8 semanas,tive um sangramento pequeno na verdade uma borrinha,como toda mãe de primeira viagem entrei em desespero,liguei pro marido que estava no trabalho e ele achou melhor irmos direto ao hospital e assim eu fiz,no caminho liguei pra minha medica que pediu uma ultra de urgência.Chegando ao hospital com algumas colicas e a unica coisa que vinha em minha mente é meu Deus não permita que nada de ruim aconteça ao meu filho e Deus me ouviu,ao fazer a ultra estava lá lindo,firme e forte com o coraçãozinho batendo,porém tinha um descolamento bem pequeno que me fez ficar em um repouso absoluto,na mesma hora liguei pra médica que pediu pra iniciar com uso da progesterona duas vezes ao dia e com o Buscopan composto no caso das colicas (que não eram poucas) depois descobri que as colicas eram normais por conta do descolamento e isso ocasionava cólica já que se existia algum sangramento interno o organismo por si só iria tratar de expulsar,mas felizmente pra graça de Deus não tive nenhum outro sangramento,e de lá pra cá foram 30 dias em casa,na cama diariamente,totalmente em repouso,usando a medicação e recebendo o carinho do marido e familia.
Hoje a placenta ja esta coladinha,acabo de completar 12 semanas (3meses) e a medica ja me liberou do repouso aos poucos to iniciando minha rotina normalmente.Ainda não posso iniciar os exercicios fisicos,so daqui a 15 dias,ai é assunto pra outro post.






O conselho que dou pra quem ta passando por isso,que esta em casa de repouso,com aquele medo que eu sei bem como é.
Primeiro pensamento positivo,não pense bobagens,tenha fé em Deus e se fortaleça a cada ultra que fizer,no meu caso minha placenta colou em 15 dias,mesmo assim continuei o repouso como recomendado pela minha médica,faça tudo o que sua médica orientar,tome os remédios certinho e pode ter certeza que essa fase chata passará rapidinho.


Bom é isso espero que vocês tenham gostado do nosso primeiro post,é so pra atualizar sobre a minha atual situação,ahhh e o blog não vai virar um blog sobre gravidez,tenho muitas novidades pra postar,alguns reviews e aos poucos ou contando as mudanças aqui do bloguinho.Hoje iniciamos com força total e daqui pra frente quero compartilhar com vocês essa alegria que acontece na minha vida.


Beijos,
Manú



Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Gostei muito do post,vou acompanhar seu Diário,ainda não tenho filho,mas pretendo ter..é bom que a gente vai aprendendo.
    Que bom que está tudo bem com você e com seu neném.Você disse que tá tendo muito enjoo né? e desejo já teve algum?

    beijOO e muita saúde pra você e pro seu baby.

    http://lorennajambo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhh ADOREI a nova tag!
    Que fofo ^^
    eu quero um baby também :P
    hahahahaha
    eba, eba ... ansiosa para o próximo post!
    :]

    Bjo
    Papo Calcinha

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorenna!!!!
    Obrigada,oh so,enjoo to tendo sim,constantemente ele da o ar da graça.Agora desejo de verdade so tive uma vez e foi por milho cozido,no mais ta tranquilo o marido ainda nao saiu correndo no meio da noite,kkkkkkkk Beijooooo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rapha!Obrigada pelo comentarario,que bom que voce gostou da nova TAG aqui no blog,pode aguardar que em breve teremos outro,hahhhahah
    Beijooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Manú,

    Ficou lindo o novo layout do blog, amei!
    Também tive deslocamento de placenta, também fiquei 1 mês de repouso, também tomei progesterona. Mas graças a DEUS tudo deu certo, como você, também me desesperei e fiquei pensando coisas horríveis, mas fiz tudo que a médica falou e no final deu certo, hoje, como você sabe, meu garotinho já está com 4 aninhos e cheio de saúde, graças a DEUS!

    Ainda bem que tudo já está normalizado por aí!
    Que DEUS te ilumine e abençoe esse lindo bebê!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Imagino o desespero na hora né? Mas ainda bem que não era nada.
    (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Manu,que legal, esse diário, gostei demais. Espero que transcorra tudo bem para vocês. A Chegada de um baby é sempre um momento especial na vida de uma casal. Descanse bastante e se alimente direitinho.
    Beijos, Sheyla.

    ResponderExcluir
  8. Manuuu adorei o post, que linda sua barriguinha...
    olha ao ler o seu post eu vi que aconteçeu com vc a mesma coisa que aconteçeu recentemente com a minha cunhada mas graças a Deus ela tb esta bem so esta tomando os devidos cuidados, ela tb esta no inicio da gravidez, temos que ter fé em Deus a todo momento das nossas vidas, toda benção muito grandiosa tem as provações antes... mas com a confiança depositada nele com toda certeza vençeremos.
    Adorei o lay novo conte conosco sempre eu conheço vc já algum tempo aki pela blogosfera neh ameeega rsrsrs adorooo seus posts bjão!

    ResponderExcluir
  9. Ah que bonitinhoo! Adorei o post! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Manucaaa! Que susto hein? E a gente fica aqui sem saber de nada... menina, graças a Deus deu tudo certo! Vamos la, que esse bebe nao se entregou! Já tá mostrando personalidade hein! ahahahah

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Day!
    Susto enorme,mas graças a Deus esta td bem e fora de perigo,nosso bebe é forte =D
    E vc em?Ta bem?
    Beijooosss

    ResponderExcluir
  12. Nossa que bom ler essas palavras, estou passando por isso, descobri ontem com 8 semanas e 2 dias um pequeno deslocamento, rezo pra Deus todo instante pra que fique tudo bem com meu bebe que ja amo tanto! Muita sorte e saúde pra vc e seu bebe Manu!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que bom ler essas palavras, estou passando por isso, descobri ontem com 8 semanas e 2 dias um pequeno deslocamento, rezo pra Deus todo instante pra que fique tudo bem com meu bebe que ja amo tanto! Muita sorte e saúde pra vc e seu bebe Manu!

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!