Dicas na hora e após vacina.

Desde que MV nasceu todo mês tem o temido dia V,dia das benditas vacinas.Na verdade costumo dizer que é um mal necessário,por conta da picadinha do incomodo.Apesar do sofrimento dos pais,ter que segurar e inocentemente ela ser picada,doí nosso coração.No meu caso geralmente quem segura é o pai eu fico do ladinho dela olhando,segurando o dedinho,tentando distrair (lê-se fazendo palhaçadas) até que na vacina de 2 meses a que dizem ter "reação",resolvi ir em uma clinica especializada,justamente para evitar qualquer problema e não correr o risco daquelas febres tenebrosas (um amigo nosso,seu filho,chegou a 40º e isso é bastante assustador para pais de 1º viagem) pelo sim pelo não,resolvemos pagar pela vacina,custou 180 dilmas,na minha opinião super valeu a pena,minha MV não teve febre a moça que aplicou foi um anjo e ainda ensinou duas técnicas uma para MV não chorar muito na hora da picadinha e a outra para aplicar a compressa na sua perninha e é isso que venho compartilhar com vocês.

Como já havia dito,sempre que a MV tomava as vacinas meu marido segurava e eu ficava ao lado tentando distrair,essa a moça deu uma outra ideia.Enquanto aplicava a vacina eu dava de mamar,assim ela sentiria a picadinha mas seria logo confortada pelo peito e pelo meu colo.E deu super certo,na hora de aplicar a MV ja estava mamando,quando levou a picadinha chorou pouquinho em seguida voltou a puxar o peito apenas choramingando,reclamando,na mesma hora abracei meu bebe e meu marido fez carinho na sua cabecinha,perfeito,ela não chorou mais.

A segunda dica é na hora de fazer a compressa na perninha para evitar as dores e o inchaço.No posto de vacinação,costumam indicar passar gelo em média por 5m.
A dica foi molhar um protetor de seio e por no congelador até que ficasse quase congelado,e assim eu fiz,em seguida dei a compressa na perninha e ela não sofreu tanto,já que o gelo acaba 'queimando' o local mesmo que seja por pouco tempo,sem contar que estressa o bebe e acaba virando um tira e põe.

Essas são as duas dicas que hoje levo comigo,no livrinho de anotações (se tivesse um) e que indico para todas minhas amigas mamães,vale muito a pena.

Nas fotos MV indo tomar a vacina com 2 meses e meio.

Toda arrumada em um dia de chuvinha para tomar a chata da vacina.
Baixas essas perninhas meu bebê!



Beijos,
Manú
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi Manú, que dicas legais :) será que é melhor eu começar a criar um caderninho para quando chegar a minha vez? rs...
    E que coisa mais linda e gostosa indo tomar vacina toda chiquérrima!
    bjo.

    ResponderExcluir
  2. Que linda. E as dicas são muito boas. Parabéns.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    ja estou te seguindo tbm! =)
    Super adorei suas dicas, eu nao sabia de nenhuma delas,kkk
    agora vou colocar em pratica!
    A do protetor de seio é otima, pq realmente o gelinho pode queimar e será pior né?

    A de 2 meses foi terrivel, menina!
    A Mel tomou em postinho mesmo e nao teve febre mas a cada vez que mexia as perninhas chorava...
    Ahh eu achei muito barato aonde vc deu, de onde vc é?
    aqui no RJ minha amiga pagou 650!!! muito caro né?

    Bom, vamos ver como será a de 3 meses.. dizem que é mas tranquila!


    bjss

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais fofoa, Emanuelly! O meu bebê hoje completa 16 aninhos, mas nunca esqueci o dia em que fiz o teste do pezinho. Nossa, eu chorei junto. Na época que ele nasceu, não fazia o teste assim que nascia, então fiz com 15 dias de nascido. Foi bem tenso.

    Parabéns pelo blog. As dicas são excelentes para mamães jovens e de primeira viagem.

    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  5. Oiii muito bom dia !

    Primeiro quero agradecer sua visita lá no nosso blog e dizer que seja sempre muito bem vinda por lá tá !

    parabéns pela sua princesa que é muito linda e sorridente, além de estilosa né pq aquela saia xadrez é um charme só !!!

    seu blog é lindo e ja estou te seguindo .... aos poucos volto e vou lendo as postagens e conhecendo mais sobre vocês !

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii, vindo aqui no seu blog pela primeira vez e retribuindo a visitinha!
    Essa dica de dar de mamar eu já tinha ouvido, mas nunca tentei, porque Pedro quase não chora na hora! Agora essa do protetor de seio eu não conhecia, usava algodão na água bem gelada! Bom saber né?
    Beijão

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!