Um sentimento após o parto!

Há exatamente 3 meses,vivo a experiencia de saber o que é sentir o maior amor do mundo,sempre que me diziam,ficava curiosa para sentir como de fato é esse amor,a verdade é que so passei a entender no dia que minha MV (Maria Vitória) esteve em meus braços a necessidade de proteger cuidar era maior do que qualquer sentimento que ja havia sentido.E isso me deixou um pouco paranoica.

Na reta final da gestação,passei a sentir essa vontade de esconder do mundo,ficar quietinha sem querer sair de casa,mas até então tudo normal para uma grávida na reta final e que não vê a hora de parir e ver o rostinho do seu filho,mas a verdade é que no fundo no fundo eu sentia medo,isso mesmo MEDO,saber que alguém poderia desejar algo ruim ou passar qualquer energia negativa ja me deixava receosa,angustiada e era nisso que eu pensava,apesar da minha constante fé e segurança não posso negar que essa ideia me apavorava.
Com a chegada da MV tudo so aumentou,queria protege-la do mundo,tinha medo de sair de casa,de que ela sofresse,de alguém passar negatividade so com o olhar e cada vez que pensava nisso meu coração ficava angustiado.Até mesmo pela internet demorei um pouco para postar fotos da minha princesa,isso tudo foi se resolvendo com a ajuda exclusiva do meu marido e da minha ginecologista,primeiro procurei o marido e chorando contei o que sentia e aos poucos ele me passava segurança e tentava me mostrar que tudo estava bem (maridos sejam pacientes,essa é uma fase que toda mulher precisa do seu companheiro ao lado) e que tinha que por Deus acima de tudo.Não precisei de uma ajuda especializada,por que sozinha aos poucos fui resolvendo comigo mesma.Conversava com a minha médica que também me tranquilizava apenas com palavras de otimismo e segurança o que ja era de grande ajuda.
Porem conversando sobre isso com outras mamães vi que não fui a unica a desenvolver esse tipo de medo e que algumas ate foram além,desenvolvendo a síndrome do panico.
Por isso o conselho que dou é que procure a pessoa mas próxima,aquela que voce confia.E conte tudo o que sente,e se mesmo assim nada mudar,melhorar,procure um medico,especialista e no final verá que tudo não passa de bobagens de uma mãe que nada mas quer do que proteger seu filho.

O que tive foi totalmente diferente do baby blues que se desenvolve até o 4º dia de vida do bebe e dura no maximo uma semana,seus sintomas,uma melancolia,medo de não da conta de tantas novidades em sua volta,tristeza,irritabilidade,ansiedade,esses são alguns dos sintomas que 80% das mulheres tem após o nascimento do seu bebe,o que é extremamente normal e a boa noticia é que não demora muito e logo logo ele vai embora.
No meu caso diferente do Baby Blues,meu sintoma era de total realização,felicidade,amor muito amor so tinha medo de quem não sentiria o mesmo pela minha filha.Essa fase deu inicio na primeira semana de vida da MV e durou pouco menos que seu primeiro mês.
Hoje esta tudo normalizado e tenho Deus acima de tudo e so ele para proteger nossos anjinhos.

Bjo,
Manú


Nossa MV em seu segundo dia de vida,ainda no hospital.
Indo para casa.
Comemorando seu primeiro mês de vida .

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Parabéns, querida! Sua pequena é uma princesinha!

    Obrigada por me acompanhar no blog!!

    Tenho um grupo no FB chamado "Primíparas", onde comentamos nosso dia-a-dia, desabafamos e trocamos experiências! Esteja à vontade, caso queira passar por lá!

    Link: https://www.facebook.com/groups/444849352230438/

    Beijos.

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir
  2. Oie...já estou por aki...rs
    Adorei o blog!

    Seu texto fala sobre o que estou sentindo nessa reta final...quero ficar em casa, quietinha...sem ninguém me perguntando data do parto e etc...

    Sua filha é linda!!!Aliás a família é linda!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Li todo seu por falando sobre os medos, tinha várias coisas para falar sobre isso, mas as fotos da Maria Vitória me roubaram todo o assunto!!!
    Que boneca, que perfeição, estou encantada, parabéns!!!
    Estou te seguindo tb.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Querida! Sua princesa é linda. Deus abençoe sua família.
    Bjinhossssss

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha Manú... nossa ela é linda, um anjinho de Deus!!! q Ele sempre lhes proteja e dê muita saúde e paz pra sua família...

    É engraçado q a gente fica muuuito sensível né??eu não desenvolvi exatamente o q falou, mais tanto to querendo ficar no meu cantinho, choro atoa(rsrs), tenho alguns medos... mais como disse, Deus é maior!! e acho q essa sensação é normal de todas as mães!!! não vejo a hr de ter meu bb comigo assim como vc tá com a sua!

    Mil bjosss no♥, fique com Deus, obrigada pela visitinha em meu blog... estarei sempre por aq!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog!!
    E acho que tudo isso que vc passou é até normal, vivemos num mundo tão cheio de coisas negativas que ter medo é normal!

    Mas menina que princesinha sua filha, uma bonequinha mesmo!!
    Parabéns!!

    Já estou seguindo aqui!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Manú... vi seu blog lá no grupo do face :)

    Olha que coincidência, usamos o mesmo layout de blog, rsrsrs...

    Linda sua princesa, acho que toda mãe deve ter este sentimento e com o tempo vc certamente irá aprender a conviver com isso.

    Bjos, qualquer hora dá uma passada no meu!

    ResponderExcluir
  8. É a unica coisa que podemos fazer é orar para Deus proteger os nossos anjinhos!!
    Estou passando para retribuir a visita, adorei o blog e estarei sempre por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi.. vim retribuir sua visita e ja conferi muitas coisas por aqui, viu!!!
    adorei tudo!! Vou seguir..

    Engraçado ler esse post.. pq tive tbm uma coisa diferente do baby blues.. e foi depois de 1 mês de minha Laís... é muito complicado esse inicio, pq estramos de cabeça num mundo que não conhecemos.

    Que bom que tudo está melhor!
    Bj grande.. vou seguir!

    ResponderExcluir
  10. Oie, que princesa mais linda sua MV :)
    Acho que todas nós já sentimos algo super parecido com isso né, medo do mundo fora de casa, medo da maldade alheia, mas DEUS é sempre acima de tudo e com fé e oração ele estará a frente das nossas crianças protegendo-as de tudo :)
    Adorei seu blog, obrigada pela visita ao meu, vou te seguir também... vc tem facebook? Se tiver vamos nos conectar por lá também...

    Beijinhos em vocês

    ResponderExcluir
  11. Olá bom dia. Eu acho que esse sentimento deve ser bem normal,eu estou com 25 semanas e ando deprimida, com medo de tudo, chorando por tudo. Sua filha é uma princesa,muito linda!!
    Depois me faça uma visita www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. "Na reta final da gestação,passei a sentir essa vontade de esconder do mundo,ficar quietinha sem querer sair de casa"

    Estou me sentindo exatamente assim agora, quero ficar quieta no meu canto. Só curtindo o finalzinho do baby na barriga.

    Sempre tive como vc também esse medo de energias negativas, mas sempre pedi e ainda pesso a Deus para me proteger e ao meu bebê. Acho que a ansiedade faz a gente ficar assim sabe!! Receosa com tudo.

    Parabéns pela linda filha!! Beijãoooo

    http://simplismente-matheus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Emanuelly, adorei sua postagem, mas queria saber se alguém sente oque eu sinto, pois meus bebê já esta com 10 meses e eu ainda sinto muita angústia, medo, irritabilidade e ainda sinto um sentimento de solodão e choro atoa. Será que isso é normal do pós parto por tanto tempo? Quem tiver alguma informação por favor me deem uma ajudinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Deus e seus anjos estão nos protegendo, principalmente nessas horas, não há o que temer. O único problema é se dermos ouvidos ao que as pessoas dizem e o que a mídia explana.

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!