Não é virose e sim alergia

Por aqui o restinho da semana foi complicada, quarta após um soninho da tarde Vitória acordou com alguns espirros e tosse, sabia que algo estava estranho aqueles olhinhos não enganam a mamãe. Apesar de nada ter mudado continuou com o mesmo apetite e brincadeiras, já o sono da noite foi em claro, o nariz completamente congestionado não deixava nossa MV dormir e lá se foi uma longa noite com nebulização, berço e 5 m depois, choramingando. Dia seguinte, fomos ao pediatra ( o segundo, pois a primeira ganhou bebê e tipo assim, to nem aí para o resto dos meus pacientes entrou de licença maternidade por uns 6 meses, choquei também) a sorte que Dr º Roberto Lacerda ( ele é maravilhoso, aquele tipo de pediatra de urgência, ao qual você precisa ligar, não sabe o que fazer e além de tudo é alergista, o único problema é que ele não faz o acompanhamento mensal, então por isso é o segundo pediatra, sempre quando estou desesperada, preocupada recorro a ele ) então...a sorte que atende todos os dias e não precisa marcar hora, simplesmente é chegar cedo e apelar pra Galinha Pintadinha distrair a pequena pelas duas horas de espera (no minimo) apesar de ser plano de saúde, a demora é por aí...
Para nossa surpresa Vitória estava com inicio de alergia respiratória, por ser novinha e está bemmm no inicio, ela pode não evoluir com a alergia e pra que isso não aconteça algumas exigências foram feitas pelo pediatra e uma medicação por 4 meses, vou citar algumas das suas exigências...



* Nada de pelucias
* NÃO pode varrer o quarto e sim passar o pano direto
*Sofá e almofadas com tecido impermeável
*Proibido ficar próximo de fumantes
*NÃO usar inseticidas sprays tipo Baygon
...

Apesar de termos iniciado o tratamento no mesmo dia, ela continua com uma tosse chatinha, mas graças a Deus já voltou a dormir normalmente o nariz já está descongestionado e agora é só continuar com a medicação.
Esperamos para leva-la ao pediatra no dia seguinte, os sintomas foram tosse e espirros, por isso se o seu bebê estiver dessa forma vale procurar saber com o pediatra se não seria alguma alergia, como meu marido e eu temos rinite, é normal ela ter essa tendencia, como já disse por aqui o fato de termos descoberto no inicio ajudará bastante a não sofrer com isso como nós sofremos, por isso fiquem espertas mamães nem sempre aquela tosse ou espirro pode ser uma virose ou gripe, o ideal é tirar todas as duvidas com o seu pediatra.

Esse foi um dos grandes motivos pela falta de post aqui no blog, como se não fosse suficiente Victor e eu adoecemos uma virose bem chatinha, porém já estamos todos bem.

Beijos,
Manú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!