Tag Mamãe de Primeira Viagem

Hoje venho com uma TAG chamada Mamãe de Primeira Viagem, recebi da Carolina Santos, Manuella Cesar e Larissa Sampaio. Como vocês gostaram da última que postei vou continuar com Tags assim é uma forma de vocês conhecerem um pouco mais sobre mim, quem tiver outras pode enviar para cotidianomaterno@gmail.com. Espero que vocês gostem.



1. Você trabalha fora ou é dona de casa?
Antes de parar de trabalhar, meu marido e eu conversamos e vimos que seria melhor eu ficar com Vitória e que até o momento dela estar na escolinha eu me dedicaria exclusivamente a ela meu marido e a casa. Foi uma escolha nossa, mas algo que eu queria. O blog é o meu outro lado, aquele que compartilho minha ideias, é uma especie de hobby, mas que também por diversas vezes me da alguns lucros.

2. Você gostaria que fosse diferente (referente a pergunta acima)?
 Não! Graças a Deus, não precisei trabalhar sou muita grata a Deus por isso.

3. Você compartilha a cama com seu filho (a)?
As vezes. No inicio bem no inicio cheguei a compartilhar quando acordava por volta das 4/5 da manhã para mamar, costumava dá o mamar ainda na cama e ela adormecia conosco, mas depois do desmame ela passou um bom tempo sem querer saber da cama, hoje maiorzinha por várias vezes acorda apenas para dormir na nossa cama, ultimamente está uma media de 3 vezes na semana.

4. Um produto de bebê que você não vive sem
Hoje Vitória já não usa tantos produtos de bebê como antes, mas vou indicar um para cada fase. Na primeira fase não saberia viver sem paninho de boca, além do gofo, tem a fase da babinha, pra mim foi bem útil..e a segunda fase e atual não sei viver sem lenço umedecido, sempre que saímos carrego comigo já que não usa mais fraldas tem sido meu companheiro, quando necessário.

5. Quantos filhos vocês pretendem ou planejam ter?
Antes de Vitórinha nascer, pretendíamos ter 3 filhos mas aí Vitória chegou a gente viu como é... os gastos... as dificuldades do dia a dia... entãoooo, pretendemos ter mais um  filho daqui a uns 3 anos.

6. Date night? Já teve uma noite a sós para passear com o marido?
Sim, acho super importante. O momento que você sentir segurança para deixar seu filho sozinho com uma pessoa que confie e que você não vá estragar sua noite ligando ou chorando sentindo culpa (aconteceu comigo), saia!  Tire uma noite, mesmo que seja algumas horas, mas tire... dançar, cinema, shopping, barzinho, qualquer coisa mas tirem uma noite...Por aqui antes de chegarmos em Brasilia tínhamos uma vez na semana, mas agora é impossível já que não temos ninguém e também não deixo com desconhecidos como contratar babá por hora (exemplo)... nossa noite extra será quando visitarmos as vovós, rsrsr.

7. Qual o programa favorito do seu filho? Atividade ou brinquedo?
Na Tv ela gosta da Discovey Kids, Patati e Patatá, Barney e recentemente vem gostando da Barbie. Brinquedos ela adora Barbie, cozinha, lego, bebês... são alguns dos que mais brinca.

8. Diga uma coisa que comprou antes de ter seu filho (a) mas que nunca usou.
Nunca usei minha bomba de leite, apesar de útil pra mim não foi por ser manual, não vale a pena e gastaria um pouco mais comprando uma elétrica. Termômetro de banheira nunca usei, chupetas comprei varias e Vitória nunca pegou. Acho que só...

9. A comida favorita do seu filho (a)
Ela AMA peixe, arroz, feijão, macarrão com molho de tomate, sopinha de carne feita pela mamãe, milho cozinhado...não tem uma só, rsrsr.

10. Quanto ganhou na gravidez e quanto perdeu depois da gravidez.
Engordei 15kg. No primeiro mês perdi os 5kg e no decorrer perdi mais 5kg, ainda tenho 5kg de lembrança, hahahahhaha (vivo querendo perder, um dia ele vai de uma vez, hahah)

11. Férias dos sonhos com seu filho (a)
Férias, acredito que qualquer uma em família nós três será a ideal, mas quero muito conhecer a Disney junto com Vitória, acredito que será um momento mágico para nós três.

13. Como sua vida mudou desde que seu filho (a) nasceu?
Mudou por completo, um filho muda tudo, muda sua forma de enxergar o mundo, a vida...sou muito mais medrosa, me arrependo de muitas coisas e acho que qualquer coisa que eu possa fazer de errado Deus pode me punir através da minha filha (louco, né?!) Mas é assim que penso e por isso tento ser uma pessoa melhor todos os dias, mais cristã...tenho medo do mundo em que vivemos e acredito que filhos tenham que ser criados no amor de Deus e não do mundo. 

15. Termine a frase: Meu coração derrete quando meu filho (a)...
Sorri, me chama de mamãe, acorda, dorme, fica contente com alguma coisa que possamos proporcionar...e ultimamente ela está bem mais companheira, carinhosa, nos surpreende dizendo algumas frases prontas, como uma que disse por esses dias enquanto eu estava fazendo o jantar "mamãe, xenta (senta) no xofá (sofá) pra descansar, é mió (melhor)" rsrsrs...Nem preciso dizer o quanto fiquei emocionada.

16. Aonde você compra coisas (roupas e afins) para seu filho (a)?
Depende...Não tenho um local ao certo, gostei vou lá e compro.

18. Fraldas fashion, sim ou não?
Não, fraldas tem que ser necessárias não deixa de ser um desperdício, então...não ligo muito para ser bonita desde que seja eficaz.

19. Você sempre quis ter filhos?
Simmm, muitooo. Vitória sempre foi desejada, veio em um momento que não esperávamos pois eu já havia tentado e nada, quando desencanei decidi me cuidar e da prioridade a outras coisas descobri que estava grávida no mesmo mês, sempre foi meu sonho.

20. Qual a melhor parte de ser mãe?
Ser mãe é meio louco, a gente se alegra e chora por qualquer coisa, é brincar com nossos medos é de fato ter um coração fora do peito, mas é a maior recompensa e alegria que possamos ter, um filho. Sinto que sou abençoada por Deus e que de alguma forma ele me deu uma chance de ser feliz e fazer o certo.

Espero que tenham gostado e quem responder deixa aqui nos comentários eu amo ler Tags :)

Beijos,
Manú


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!