Desfralde Noturno

Em primeiro lugar segue um conselho para quem está está iniciando o desfralde, faça tudo de uma vez caí na bobeira de preferir um tempo para cada coisa e hoje tô vendo uma mega dificuldade em fazer tal mudança.



Quando se inicia o desfralde a criança já começa a se adaptar a não fazer xixi na fralda, calcinha ou cueca, foi o que aconteceu por aqui nos primeiros dias e com muitos filhos de amigas minhas, acaba se tornando mais fácil que essa adaptação continue no decorrer da noite, por experiência própria. (Já falei como foi o desfralde nesse post AQUI). Na minha cabeça seria mais fácil já que por si só ela estava acordando sequinha...doce ilusão! Hoje a fralda amanhece muito mais cheia do que antes e agora para iniciar o tal desfralde noturno uma novela, sabe aquela preguiça de acordar de madrugada? Prazer, preguiça sou eu. :p

Gente passamos um dia tão agitado, que quando penso em acordar de madrugada para trocar lençol, pijama, banho me da um cansaço/treco só em pensar. Kkkkk...Mas sei que esse dia tem que chegar.
Já começamos com uma boa conversa, mas não tá resolvendo muito, ainda não fiz o teste de retirar a fralda a noite, mas to pegando algumas dicas e vou compartilhar com vocês como e por onde começar.

- Espere pelo momento certo, como eu sei que esse momento chegou? Quando ela já esta adaptada sem o uso das fraldas durante o dia, no caso de Vitória desde setembro, um bom tempo. Antecipar o desfralde pode torná-lo desgastante tanto para a mãe quanto para o filho. Aguardar até que o bebê acorde seco ou tenha compreensão para colaborar é fundamental.

- Inicie com uma boa conversa, explique sobre o processo do desfralde e no caso de já ter desfraldado demonstre do que está falando.

- Paciência e nunca mostre irritabilidade com as possíveis escapulidas no decorrer da noite.

- Não ingerir líquidos 30m antes de dormir.

- Acordar ou não durante a madrugada é uma decisão dos pais, já vi que alguns pediatras não são a favor, mas acho que depende muito de cada situação no inicio penso que seria necessário já que a criança ainda não tem auto controle.

- Ofereça a ida ao banheiro antes e ao acordar.

Bom meninas essas são algumas dicas que encontrei na internet, estou lendo bastante a respeito e vou iniciar o desfralde noturno assim que fizer a transição do berço para cama, SIM, ainda não fiz e isso é assunto para um próximo post. :)

Beijos,
Manú
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Muito boa as dicas, minha filha ainda usa fraldas p dormir e esta com 4 anos, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!