Período Simbiótico - Relato MV

Ontem não tive como postar,meu lado psicológico estava completamente abalado (risos) depois de uma crise de choro da minha MV.A tal fase simbiótico chegou,por queeeee ninguém me disse que isso existia,teria preparado meu psicológico melhor pra essa fase,então para as gravidinhas eu ja adianto é PUNK.
Tudo começou na sexta,marido chegou do trabalho e logo apos o banho MV chorou muitooo até resolver mamar e dormir,ate então achei que fosse apenas sono MUITO sono. Sábado pela manha após o banho novamente um chororó ao acordar saímos e ela ficou super bem,achei até que fosse stress por ta em casa (sei lá) agora no domingo o bicho pegou, saímos para tomar um café da manhã,em seguida resolvemos da uma voltinha quando a MV começou a chorar,imaginei que seria fome,fui direto para casa da minha mãe que estava perto,dei um banho e ela não quis mamar,começou a chorar muito,até soluçava,meu marido segurava e andava pela casa e nada de parar o chororó tentei novamente o peito e nada,até que ela resolveu mamar e simplesmente dormiu.A noite a mesma coisa,sempre na hora de dormir.
Porém o dia mais difícil desde que minha MV nasceu foi ontem,segunda,não sabia mais o que fazer,uma crise de choro no meio da tarde,após dormir e comer,sem motivo aparente minha MV começou a chorar,chorava muito sem parar,colocava no berço,carrinho,cadeirinha,andava pela casa e nada dela ao menos amenizar o choro,troquei a roupinha olhei cada detalhe do corpinho achando que poderia ser alguma formiguinha (pensei em tudo) coloquei novamente em meus braços,tentei da de mamar,ela empurrava meu peito, balançava a cabecinha,quando não sabia o que fazer liguei pro meu marido e ele disse "to chegando" (sou totalmente bem resolvida com a MV,não ligo a toa para preocupar meu marido,sou totalmente mulher macho,nordestina,dessa vez pedi arrego total,não sabia mais o que fazer),resolvi ligar para o pediatra que explicou o que poderia ser,gengivas estavam coçando a tal ponto dela ficar estressada ou esta passando pelo Período Simbiótico quando o bebe transita de uma período a outro,passando a entender que ele e a mãe não são uma só pessoa,o medo e a angustia de não ter a mãe por perto faz o bebe chorar,ficar irritado.Foi quando chegou a conclusão que a minha MV esta passando pela tal fase de transição.Super comum,que aparece justamente aos 3 meses.

Solução:Paciência,tranquilidade,no máximo 15 dias tudo volta ao normal.

Hoje minha MV ao dormir durante o soninho da tarde demonstrou a mesma irritabilidade,sempre após o banho,na hora de mamar para dormir.Dessa vez demorou menos tempo.
Enquanto chorava sem parar andei pelo corredor do meu prédio com ela em meus braços até que fosse acalmando (pensei que ela vendo coisas diferente,poderia amenizar o choro) de fato o choro foi amenizando,como estava muito calor,resolvi entrar,foi o suficiente para o choro voltar novamente,tirei minha blusa e encostei sua cabecinha em meu peito,ela diminuiu o ritmo do choro mas continuava choramingar,até que dei o peito e ela começou a se acalmar,mamava e choramingava,enquanto dava de mamar conversava e dizia que estaria sempre ao seu lado,finalmente pegou no sono,o processo todo durou cerca de 40m,foi difícil,mas estamos passando.
Enquanto procurei saber sobre o assunto,achei essa matéria explicando melhor sobre a tal crise.

http://bebe.abril.com.br/materia/as-quatro-crises-do-crescimento-dos-bebes

Alguma mamãe ja passou por isso?Alguma dica?

Bjus
Manú




Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Eu passei por algo semelhante, mas olha eu não tenho dica não. É só acalentar e ter muita paciência.
    Que sufoco mesmo.

    Melhoras pras duas!

    ResponderExcluir
  2. Eitaaaaaaaaaaa, eu não sabia que existia isso não, já fiquei pensando no desespero de vcs. Aiiiiii que sofrido não poder fazer alguma coisa para parar, né?

    bjo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Como eu mencionei, não passei por isso. A Mel às vezes chora sem motivo aparente, mas costuma ser fome ou sono... Te desejo sorte e paciência. Logo passa...

    Bjo.

    Mãe e Mel

    ResponderExcluir
  4. Meninaaa! Que PUNK como você mesma disse! Espero que passe logo. Não sabia desse período, mas ele faz total sentido. Tadinha tanto de você, quanto dela, que ainda não entende muito bem como o mundo gira rsrs
    Tou seguindo!
    Bjobjo
    Florence Wozniak.
    http://viladafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É... mas mesmo que nos digam, a gente nunca tá totalmente preparada pra tudo que acontece. Passaram-se 17 anos e tô sempre aprendendo sobre maternidade...! Abs.

    ResponderExcluir
  6. Eita amiga querida! Vim conhecer seu lugar! :)
    Adorei!
    Mulher não sabia que o nome desse "periodo punk" era simbiose! Eu sempre chamava de "picos de crescimento" E tudo eu colocava culpa nesse tal pico. De fato nossos babys passam por varias fases, tinha dias que a Ana Julia só chorava e eu me aguniava... mas graças a Deus esse tempo "ruim" acaba. De fato tem que ter muita paciencia... Aqui tb resolvia com vários banhos, de preferencia de balde bem morninho... ficava brincando um bom tempo com a Julinha no balde. Espero que por ai estava tudo bem. Bjãaaoo

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!