Vacinação contra gripe 2013

Uma pequena postagem para informar sobre o período da vacinação e todos os procedimentos.
Começa hoje,dia 15 de abril,a vacinação contra gripe em todo Brasil.As vacinas são gratuitas em todos os postos de saúde,receberão as vacinas bebês de seis meses a dois anos,gestantes,idosos com 60 anos ou mais,indígenas e profissionais da saúde.A novidade neste ano é que mulheres que estiverem no período de 45 dias após o parto e os doentes crônicos também podem se vacinar.



Se você acabou de dar à luz, não deixe de se vacinar. É uma forma maravilhosa de proteger seu bebê, pois as chances de você se contagiar com o vírus da gripe ficarão bem reduzidas e, adicionalmente, seu filhote receberá os anticorpos que você produzir, através do leite materno. E se você já tem seu pequenino em casa, vacine-o (se ele estiver na faixa da campanha ou se  for mais velho e portador de alguma doença crônica, como asma). Uma dica que vale a pena: se seu filho for asmático (ou com outra condição que justifique a vacina), pegue com o pediatra uma declaração de sua condição de paciente crônico – assim você terá como comprovar seu direito a ser imunizado durante a campanha, ok?
A vacinação é feita em duas doses, se você ou seu filho não tiver tomado a vacina contra a gripe no ano passado. Para aqueles que foram vacinados em 2012, é necessária apenas uma dose (até mesmo para as crianças). Ufa, minha filha Catarina só vai levar uma picadinha esse ano! A vacina protege contra três tipos de vírus: o A/H1N1, o A/H3N2 e o influenza B. Como o vírus da vacina é inativado, ela é super segura. A única contra-indicação é para as pessoas que apresentam alergia severa a ovo. Ah, e antes que eu me esqueça: os especialistas garantem que a eficácia da vacina fornecida pela rede pública é a mesma que a da vacina que você paga nas clínicas particulares! Então vá ao posto mais próximo e aproveite: a campanha vai até o dia 26 de abril.
Para quem ficou com dúvida sobre quais as condições que caracterizam um doente crônico, que este ano também poderá receber a vacina, recomendo ler a tabela oficial do Ministério da Saúde, que você encontra aqui.
Fonte : Dicas de mãe

Beijos,
Manú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!