O primeiro resfriado a mãe nunca esquece!

Minha Vitória pela primeira vez ficou resfriada,no máximo ela tinha tido uma coriza,dessa vez ela resfriou de verdade e como é ruim essa sensação de impotencia,graças a Deus ela não ficou tristinha,so um pouco manhosinha mas isso não é problema pra nenhuma mãe,que nessas horas a gente faz questão de dobrar atenção,carinho e os cuidados.
Como ela resfriou é o mais curioso,acho que todos devem ter visto que não existe reação a vacina H1N1,eu pelo menos vi muito em noticiários e ate no próprio posto de vacinação que a vacina NÃO TEM reação,isso foi repetida inúmeras vezes,só que ao contrario disso a vacina deu sim reação em Vitória e como deu.
Ela tomou vacina a exato 3 semanas,uma semana após ser vacinada deu inicio as reações,o nariz congestionou e no final do dia,uma febrinha de 37º o que geralmente pediatras não consideram febre,porem eu considero e prefiro ficar bem atenta,graças a Deus em seguida a febre baixou e não teve mais nada,além do nariz congestionado.Liguei para pediatra de Vitória que explicou ser normal,sinal que o corpo esta sendo fortalecido para caso de futuras gripes e o organismo está recebendo a vacina.
O fato é que existe muitas controversas a respeito de ter ou não reação a determinadas vacinas,ja vi alguns pediatras dizerem totalmente o contrario e a gente fica naquela duvida.De qualquer forma confio plenamente na pediatra de Vitória e o resfriado chegou apenas no congestionamento do nariz e nada mais e devido a isso,algumas noites com a pequena acordando pela madrugada só nebulização,muita paciência e carinho para passar por mais essa nova fase.


A receita da pediatra foi apenas nebulização e lavar as narinas com descongestionante nasal,de 8 a 10 vezes por dia,o resfriado pode durar até 10 dias.
Hoje ela está bem e com a graça de Deus mais serelepe do que nunca.
Apesar do incomodo da reação á vacina,não me arrependo de ter vacinado,muitas mamães tem medo,mas no final é uma boa causa e diante do pior um simples resfriado não é nada demais,não é mesmo?!

Beijos
Manú


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Tbm tive reação quando tomei a vacina.
    Espero que a Vitória sare logo.
    Bjuss

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!