Alimentação aos 10 meses

Lendo sobre alguns alimentos que já é permitido para Vitória nesses 10 meses, achei algumas dicas bem legais, vou aproveitar e repassar para algumas mamães que assim como eu, estão sempre em busca do melhor para seus filhos. Vamos conferir algumas dicas?!



Ingredientes - Capriche na escolha de verduras e legumes. Tradicionalmente, eles são os alimentos mais difíceis para o bebê apreciar - diferente, por exemplo, do macarrão, como você já deve ter notado, que todos gostam. Ofereça vários tipos para aumentar as chances de apreciação. Outra ideia é mudar a forma de apresentação: um dia in natura picadinho, outro dia misturado ao molho, outro em forma de bolinho. A comidinha agora pode ficar separada no prato, não precisa mais ter a aparência de papinha para valer.

Temperovale a pena repetir: não há necessidade de usar sal para preparar as refeições. Experimente colocar outros tipos de temperos para realçar os sabores. Outra ideia é usar queijo ralado de boa qualidade e azeite, como fazem os italianos.

Dica  Para abrir o apetite, uma novidade: deixe o bebê comer sozinho, com as mãos. Eles vão adorar pegar no pratinho pedacinhos de legumes picados, pão, frutas, milho, queijo. Qualquer coisa que possa ser servido em pedacinhos pequenos

Beijos,
Manú


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Ola. Retribuindo sua visita vim conhecer seu cantinho e amei tudo. Beijos. http://princesanatalybelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!