A dieta que me fez perder 9 kilos em 32 dias

Já fiz alguns posts falando sobre o excesso de peso após a gestação, em um breve resumo sempre tive um biotipo de uma mulher de pernas grossas, bumbum grande e cintura fina, com meu peso certo até que fica bonitinho mas quando estou acima fica um desastre, com a gestação achei que fosse ficar 'tudo grande', graças a Deus não foi o que aconteceu, nos primeiros meses procurei me cuidar bastante não comia bobagens tive bastante enjoo, porém lá pelos 6º mês comecei a chutar o balde e mesmo assim durante todo período engordei apenas 13 kg considero pouco com mais dois que havia engordado nas festas de fim de ano, tinha 15 kg que NÃO me pertenciam e que fazem uma bela diferença, após o nascimento da minha filha no primeiro mês já havia eliminado 10 em seguida engordei uns 5 e fiquei carregando 10 kg comigo, não estava preocupada pois queria amamentar aproveitar a fase da minha filha havia decidido que depois pensaria nisso, pois então... o depois chegou, quando minhas roupas não cabiam foi aí que passei de fato á ficar incomodada e querer arrumar uma solução, procurei uma nutricionista e dei inicio a uma Reeducação alimentar perdi 5 kg em cerca de 35 dias, daí chegou os festejos juninos e enfiei o pé na jaca literalmente, e 2 kg no ponteiro da balança subiram, foi quando vi o relato da dieta Dukan pelo instagram da @focanadukan e acabei ficando motivada dei inicio na segunda-feira do dia 22/08.

 Comecei baseada no que procurei pela internet, com alguns erros, algumas dicas de amigas, achei melhor baixar o livro pela net e comecei a segui-lo (o que indico pra todas que querem seguir a dieta Dukan, leiam o livro Não consigo emagrecer ficará mais fácil de entender o que pode e o que não pode)
No resumo é uma dieta bem restrita mas ao qual não se passa fome, em nenhum momento senti fome, senti vontade de comer minhas "gordices" mas não fome, a dieta é feita com bastante proteína, chá, água, produtos zero açúcar ...  A primeira fase se chama Ataque que equivale aos dias pela quantidade de peso que vai perder, isso você pode consultar no próprio site da dieta (Clica aqui) a segunda fase é a Cruzeiro um dia de proteína e o outro de proteína com verduras/legumes tem que permanecer nessa dieta até o momento em que perder o peso desejado, a terceira fase é Consolidação aonde aos poucos e com moderação carboidratos e lipídios voltam a ser introduzidos no seu dia a dia. A quarta e ultima fase é a Estabilização é o fim da dieta com algumas regras a serem seguidas.

No primeiro dia senti falta do meu cafezinho com açúcar (odeio adoçante) encarei firme e forte, senti um pouco da dieta no terceiro dia fiquei meio enjoada com dores de cabeça, porem aumentando a quantidade de água essa sensação vai passando, a dieta diz que é preciso fazer caminhadas de 20 a 30 minutos ajuda bastante na perda de peso, não caminhei todos os dias, sempre que consigo caminho ou faço exercícios aeróbicos através do Kinect (viva a tecnologia). No passar dos dias confesso que a dieta vai ficando enjoativa e o que salva são as receitinhas Dukan, e acreditem existem muitasss...
No mais é isso, estou na segunda fase, quero eliminar 7 kg, estou numa fase corrida com coisas profissionais acontecendo e o aniversário de Vitória se aproximando, pretendo entrar em uma academia ontem (abriu uma na rua de trás da minha casa, será um sinal de Deus, kkkkkk) futuramente venho com outros posts contando como esta todo o desenrolar.

Um antes e depois - A primeira foto tirada em dezembro e a segunda a uns 15 dias.

 9 kg se foram...lutando pelos menos 7, vamos que vamos. Meta - Aniversário da minha filha, outubro, será que consigo?!

Para saber mais sobre a dieta basta entrar no site Dukan - Clica Aqui 

Beijos,
Manú


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. esta muito linda amiga!!!!!vou procurar sim e vou fazer....

    ResponderExcluir
  2. Olá Manu. Td bem? Vc comprou a dieta no site ou fez baseada no livro? A dieta/cardápio é fácil de seguir? Beijos e parabéns pelo site ;)

    ResponderExcluir
  3. oieee... q site vc baixou o livro, flor?

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!