Adeus carteira assinada!

Recentemente li uma reportagem sobre mamães empreendedoras o que me chamou atenção foi que cerca de 80% das mulheres deixam de ser empregadas para se tornarem donas do seu próprio negocio.
Uma realidade muito próxima de todas nós, hoje em dia a maioria das mulheres não querem deixar seus filhos a cuidados de terceiros quando isso acontece sofrem para da conta e administrar o tempo que lhe resta.
Faço parte dessa estatística quando estava grávida, pensei diversas vezes como faria em relação a isso e optei pelo meu afastamento profissional conversei com meu marido e tive seu total apoio, quis me dedicar exclusivamente a função MÃE não me arrependo e com todo lado materno aflorado sentia a necessidade de registrar os momentos de Vitória, foi quando percebi o caminho ao qual o blog foi tomando virei a direção e fiz dele meu trabalho prazeroso, exatamente, hoje posso dizer que o blog é acima de tudo meu trabalho. Passei a fazer o que sempre amei - escrever!


Qual o primeiro passo para ter certeza de que abandonar o profissional valerá a pena?
Certeza no inicio não temos, apenas quando vivenciamos podemos dentro de nós encontrarmos a resposta. A realidade é que a maioria quer a mesma coisa, ter tempo para criação dos seus filhos a melhor escolha só você saberá, pode parecer clichê mas o que te faz feliz é a resposta certa.

Quando se tornar uma mãe empreendedora?
Não precisa da noite para o dia se tornar Roberto Justos de saia, procure aquilo que você gosta de fazer que lhe da prazer e que recompensa, afinal todas precisamos de dinheiro (essa é a dura realidade) invista em um sonho aproveite esse tempo licença maternidade e reflita sobre você profissionalmente, agarre as oportunidades se torne uma empreendedora de sucesso ou se recicle, volte para o seu emprego com a vontade e a certeza de que pode ser melhor.

Duas novas realidades também permitem que a mulher com bebê se arrisque a ter seu próprio negocio, a primeira diz respeito a como ela se vê, essa mulher já experimentou a vida dentro de empresas e sabe as condições de continuar no mercado de trabalho, a outra, a maneira ao qual se relaciona com seu parceiro, o apoio é fundamental, a troca e na maioria parte dos casos a assessoria financeira é o grande aliado para segurança da mulher tomar um passo a frente. "A mulher se sente encorajada e com autoconfiança para realizar qualquer mudança" afirma Lenita S. Rodrigues, Psicoterapeuta Familiar.

Um dos mercados que vem ganhando espaço é o infantil com a licença maternidade muitas mães acabam se descobrindo nesse novo universo e vendo nele uma porta para o mercado de trabalho.
Trabalhar no seu próprio negocio não significa trabalhar menos, afinal o olho do dono que faz crescer. Pense nisso!


Exemplo de mamães empreendedoras

Com planejamento e boa gestão, as mulheres citadas na matéria da Época – Yara, Talita e Maria Fernanda realizaram o sonho do próprio negócio com a vida de mãe. Yara almoça com as crianças todos os dias. Talita atende as clientes com hora marcada, para cuidar das atividades da bebê. Maria Fernanda acompanha Gabriela nas aulas de natação. As três mães também conseguiram expandir os negócios. Yara ampliou a loja fundada em 2009 e abriu outro ponto de venda. Talita inaugurou, no mês passado, o primeiro ponto de sua marca, que nasceu há quase dois anos. A empresa de Maria Fernanda e duas sócias conta hoje com 18 lojas em sete Estados. Elas esperam que todas as mulheres, como empregadas ou empresárias, consigam o equilíbrio desejado, para ser ao mesmo tempo boas mães e profissionais de sucesso.
Yara trabalhava numa multinacional e hoje é proprietária de uma loja com peças de vestuário e decoração infantis. Talita era contadora e investiu na sua própria coleção de lingeries e Maria Fernanda dava aulas na universidade de educação física e cansada de ao invés aproveitar o tempo curto que tinha para ficar com a filha ela ainda tinha que ir pra cozinha cuidar da alimentação de sua pequena, cansada desse ritmo frenético criou a empresa de produção de comidas orgânicas para bebês. Ideia inovadora de seu marido e hoje a empresa vai só crescendo como vocês leram acima.

Não existe uma regra, mas existe a força de vontade, reflita, pense no que de fato você deseja tente realizar nem que seja aos poucos, aproveite as maravilhas que a maternidade nos proporciona. com o nascimento dos filhos vem a coragem do novo, nada melhor do que uma mulher que além de se dedicar exclusivamente a sua familia não abandona seus sonhos e objetivos.

Beijos,
Manú

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Estou tentar fazer isso mas falta recurso R$, mas vou conseguir com fé em Deus.

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!