Todo cuidado é pouco!

Recentemente vi essa imagem no Instagram e muito me chamou atenção principalmente o fato da minha filha assim como a maioria das crianças mostrarem interesse pelo proibido é incrível como um detergente, uma vassoura chama muito mais sua atenção do que seus próprios brinquedos, quando nos mudamos antes mesmo de Vitória nascer, nosso apartamento já possuía um mini estante no alto na despensa, e ali passamos a guardar todos os produtos perigosos" seja material de limpeza, ferramentas, essas coisas...


Nem sempre estamos livres de acontecer o pior, isso não significa que somos as piores do mundo, recentemente aconteceu um pequeno susto comigo, havia acabado de dar banho em Vitória quando não sei por que cargas d'agua dei o talco para que segurasse (não uso talco, masss como ela estava com algumas brotoejas no pescoço resolvi passar) estava fechado e havia me certificado disso, no momento em que estou colocando á fralda como em um passe de mágica ela consegue abrir e o talco cai pela sua boca e nariz, aquilo foi um desespero no mesmo momento coloquei em meus braços e entramos no chuveiro do jeito que estava, ela não chorou ficou olhando meio que cismada (o que foi que eu fiz, kkk) no momento que percebi que não havia engolido e nem inalado a ponto de ficar sem ar fiquei mais calma e procurei acalma-la (sem precisão por que a louca era eu e ela estava brincando com a água do chuveiro enquanto a louca aqui olhando cada detalhe do seu rosto). Passado susto por desencargo de consciência liguei para pediatra e informei o que havia acontecido (sim, sou dessas que peca pelo excesso) como Vitória estava bem, brincando e nem havia percebido o que tinha acontecido a indicação foi apenas observar e da o leite normalmente para caso ela tenha ingerido um pouco do talco ajuda-la com a sensação ruim na garganta, fora isso tudo sob controle. Claro, que da mesma forma que aconteceu com um talco podia ter acontecido com qualquer outro tipo de material de limpeza (longe dos meus olhos) e obvio que passei dias me castigando e com a sensação de ser a pior mãe do mundo. Mas, serve de alerta para algumas mamães não só com limpeza como com produtos de higiene pessoal dos pequenos o que acabou sendo o meu caso.

Beijos,
Manú



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!