Dicas de brincadeiras para fazer com as crianças na Páscoa

Ainda está em tempo de fazer algo bem criativo e divertido nessa páscoa com as crianças e familiares. A Páscoa é tempo de renascimento. As vezes com o corre e corre do dia a dia é difícil da atenção merecida para os pequenos, aproveite essa data tão especial para resgatar pois momentos assim passam tão rápido.
Por aqui ficaremos só nós três, mas irei fazer a brincadeira das pegadinhas de coelho, compramos vários ovinhos de chocolate do pequeno e no fim da caça tem um presentinho deixado pelo Sr.Coelho, mas algo bem simples já que não é isso que quero que sobressaia nessa data.

Veja abaixo algumas sugestões de brincadeiras para curtir em família:



  • Mordida de coelho: no sábado, junto com os seus filhos, espalhe alguns pedaços de cenoura pela casa. Quando as crianças forem dormir, dê pequenas mordidas nas cenouras. Assim, ao acordar os pequenos acharão que o coelho passou pela casa.
  • Pegadas de coelho: você poderá fazer pegadas, molhando a pontinha dos dedos e passando-os pela farinha.
  • Caça aos ovos: faça uma trilha imitando as pegadas do coelho e esconda os ovos. Alguns ovinhos podem ser mais fáceis de serem encontrados pelos pequeninos, e outros podem ficar escondidos em lugares mais difíceis, para os grandinhos.! Você também pode falar para as crianças que o coelho também gosta de opções mais saudáveis. Nesse caso, troque os chocolates por frutas secas, por exemplo.
  • Rabo do coelho: desenhe um coelho de costas e fixe o papel na parede. Depois pegue um pouquinho de lã e faça um pompom. Pronto, esse será o rabo do coelho. Vende os olhos do seu filhote e ele terá que colocar o pompom no bumbum do coelho. Quem conseguir em menos tempo ganha a brincadeira. Para ficar mais divertido, divida as crianças em duas equipes, que ajudarão dando dicas de onde colocar o pompom.
  • Coelhinho sai da toca: coloque bambolês no chão ou faça alguns quadrados com fita crepe. Cada pessoa ficará dentro de um bambolê ou quadrado. Alguém deverá falar: "coelhinho sai da toca". Nessa hora todos devem trocar de bambolê. Quem ficar de fora precisa esperar a próxima rodada. A cada rodada você deve tirar um bambolê ou a marcação do quadrado.
  • A última dica é a leitura, que apesar de não ser brincadeira, integra a família e ajuda a criança a entender o sentido da Páscoa. A autora Ruth Rocha tem um lindo livro chamado "O coelhinho que não era da Páscoa" (Ed. Salamandra). A história fala sobre a vida do Vivinho, que tinha irmãos e uma família bem legal. Ele ficou pensando o que seria quando crescer e chegou à conclusão que não desejava ser coelho, mas queria ter outra profissão. Reúna seus pequenos e descubra se os pais de Vivinho vão aceitar sua decisão.
Fonte: Google.

Beijos,
Manú
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!