Meu relato - Amamentação

Antes de engravidar imaginava como seria o sentimento de ter um bebê "dependente apenas de você" para dar o alimento que lhe fará viver,isso mexia comigo de uma tal maneira,sempre achei a melhor fase da amamentação até que chegou minha vez.
Fiz o que a médica indicou para preparar o bico,lavei os seios apenas com água e por 5 minutos deixava exposto ao sol.(totalmente escondida na varanda do apartamento,ngm merece pagar peitinho,hahah)
Quando minha MV nasceu,colocaram direto para mamar,tão pequena e com tanta força para sugar,de tanta força acabava cansando e o primeiro dia na maternidade foi de aprendizado eu,ela e o marido fazendo a tal da "pinça" como fiz cesárea,não podia levantar para da de mamar e ele quem segurava MV no primeiro dia.

Dia seguinte lá estávamos nós e uma nova tentativa ela sugava devagar e eu achava que isso era amamentar,so que depois de uns minutos ela chorava e era fome,chegava enfermeira,colocava certinho e em seguida chorava de novo,ai que desespero ver meu bebê e achar que não era capaz de amamentar e claro eu chorava junto.
Meus seios estavam cheios de leite,comprei uma bombinha e "ordenhava" ainda no hospital,mas queria sentir minha filha mamando e alimentada.Meu seios acabaram ferindo no terceiro dia e ainda no hospital,por mais que tirasse o leite.
Em seguida meus seios ficavam cheios e duro,fazia a tal da massagem e compressa com gelo.Quando minha MV mamava sentia uma dor na alma,(como doí,felicidade daquelas que não sentem tamanha dor) até que o bico do seio sangrou.Não queria desistir de amamentar e comprei um bico de silicone até cicatrizar meu seio,minha MV começou a ter mais força para puxar e com o tempo o seio foi recuperando,já em casa amamentava normalmente.
O inicio é difícil aconselho a não desistir,nada é mais emocionante do que ver minha MV mamando (ate hoje) e no meio da sua mamada ela parar,olhar e jogar um sorriso que derrete qualquer coração.Esse sentimento é o maior e o mais gostoso do mundo,agradeço a Deus todos os dias pelo poder e o dom da amamentação,por me fazer sentir esse amor todos os dias.
Minha única dica é persistir,mesmo quem segue com complemento entre uma mamada e outra,nunca deixe de ter aquele momento entre você e seu filho,de preferencia em uma lugar tranquilo,so vocês dois,onde um possa sentir o outro,seja amamentando ou dando complemento na mamadeira,copinho.O que importa é o amor que você consegue transmitir apenas com um olhar ou com aquela pegadinha no dedinho que acaba com nossos corações de mães.

Sou totalmente a favor do aleitamento materno,poderia passar horas e horas defendendo a bandeira branca  e todos seus benefícios mas não sou tão radical ao ponto de quem segue com complemento merecem ser sacrificada,cada mãe sabe da necessidade do seu filho e na dúvida nada melhor do que consultar seu pediatra,que terá o melhor conselho.

2º dia no hospital,amamentando
O bico de silicone que usei  quando meu seio sangrou,usei por  no máximo 2 dias


Beijos
Manú

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Pra mim foi um pouco mais doloroso... Mel só foi mamar após 2 meses e meio. Tenho um post sobre essa saga, mas ainda ñ publiquei...

    Hj ela mama só LM, graças a Deus! E realmente é gratificante demais vê-la alimentada por mim!!

    Beijos

    Mãe e Mel

    ResponderExcluir
  2. Olá Manú.
    Amamentei os meus dois filhos até aos dois anos e no meu caso não precisaram de suplemento começaram com as papas aos 4 meses e sopinha aos 6 meses. É uma sensação tão boa e são momentos únicos. O inicio não é fácil e traz dores e duvidas mas o importante é não desistir.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Venha visitar nossa loja on line. Um espaço com coisas lindas e exclusivas para deixar seu bebê mais fofo!http://fashionbaby.webstorelw.com.br/
    Te espero lá!
    Bjs
    Fashion baby

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!