Desmame!

Ontem não houve post,foi um dia meio que triste,ja havia comentado com vocês que minha MV estava diminuindo o ritmo das mamadas e eu sentia que o desmame se aproximava,a cada mamada eu aproveitava e curtia aquele momento junto com a pequena por que momentos como esses não voltam mais e o que resta é apenas as lembranças,mesmo assim eu não estava pronta para um desmame tão cedo,sempre quis amamentar até 1 ano,queria manter esse vinculo,mesmo diante do corre e corre diário,mas não deu.
Há cerca de 3 dias sentia que o horário que ela melhor mamava pela manhã estava diminuindo,ela passava cerca de 10,15m mamando e caiu pra 5m,durante o dia já não queria mais mamar e aquilo ia me dando um nó na garganta,por que eu sabia que ela por conta própria estava achando melhor a praticidade da mamadeira e de certa forma já ficava mais saciada com a nova alimentação (já que a duas semanas iniciamos com as papinhas e sucos de fruta,assunto para outro post) então eu percebi que a nova alimentação e o aumento do Leite Artificial meio que ocasionou o desinteresse pelo peito precocemente.Na quarta ela já não quis mamar,ofereci,mas ela não quis,apenas brincava com o bico do seio e não queria sugar,segui a orientação do pediatra em não fazer daquele momento um estresse e deixei no tempo dela,ofereci durante o decorrer do dia,mas ela agia da mesma forma,sugar não sugava apenas brincava (mesmo com fome) não iria deixar minha filha com fome e as mamadeiras substituíram as mamadas,na quinta-feira tentei novamente e ela agiu da mesma forma,hoje pela manha novamente...infelizmente o que eu temia aconteceu ela desmamou,estou com bastante leite e sempre tiro para alimenta-la com leite materno,vou continuando nesse ritmo e ver se o leite seca por si só.
Infelizmente o momento chegou,não me sinto menos mãe por isso,até por que o que passamos foi maravilhoso,momentos nosso,so nos duas olho no olho e isso nada no mundo pode apagar do nosso coração.Não é fácil por que sentimos falta daquele pedacinho de gente,daquela dependência,mas foi uma fase e que venham as novas.
Nas últimos fotos que fizemos,pedi uma foto amamentando,queria guardar esse nosso momento e poder mostra-la um dia, hoje além da memoria tenho em fotos.




Beijos,
Manú
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ahhhh amiga, fases né? Mas, o que importante é que foi natural... aconteceu! A saudade fica, mais um universo novo se abre... pense positivo.

    bjo e bom fim de semana,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer seu blog Manu , muito fofo
    A minha filha mamou pouco
    Ela nasceu em janeiro de 2012 tb dia 10

    Bjus

    http://leteiabispo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa...

    Deve ser bem difícil quando essa hora chega!

    Vc é uma mãe maravilhosa! Amamentou a MV até agora, e ainda se preocupa em continuar dando seu leite a ela! Por isso ela tá linda e saudável!

    As fotos ficaram lindas! Lembranças de um momento só de vcs!

    Beijos.

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir
  4. Manú, imagino como deve ser dificil e doloroso esse momento, mas tenho certeza que o vínculo de vocês continuará forte, pois não há no mundo amor maior do que o de mãe.Bjuss

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!