Ela não dorme mas no colo...

Quem lembra do post que fiz sobre ela dorme no colo? (se não viu,clica aqui!) Pois então houve mudanças nessa ultima semana,na segunda apos o chororó (falei dele aqui) depois de muito acalentar,andar pelo apartamento,pelo prédio tudo na tentativa de faze-la dormir e amenizar agonia dos 'dentinhos',coloquei no berço enquanto choramingava para por água na chuquinha,quando voltei ela estava dormindo de lado,foi muito rápido,dei uma ajeitadinha e deixei dormir,até que relatei o ocorrido em um grupo de mães no Facebook ao qual participo e uma mãe caridosa acendeu uma luz na minha cabeça,quando disse o seguinte...o colo pode ter ficado desconfortável para ela adormecer ,por que ela não encontra posição.Aquilo ficou na minha cabeça.No período da tarde na hora da soneca,coloquei no braço tentei ninar e nada dela dormir,choramingava,queria ficar em 'pé' mas não dormir e com bastante sono,foi quando me ocorreu de por direto no berço e assim eu fiz,ela olhou pra mim sorriu e colocou o dedinho na boca em seguida virou,ficou de lado,foi quando percebi que ela queria dormir de lado e no meu colo não tinha como acabava ficando desconfortável,justamente como a amiga havia mencionado.(Obrigada,amigaaa!)

Foi dado inicio ao processo de dormir sozinha sem nina-la e mais um pedacinho do meu coração fica apertado,afinal minha bebê ta crescendo,confesso que achei bom por um lado,ela não dormia tão facilmente como no inicio e estava bem pesadinha,á coluna no final do dia não agradecia.
Por outro lado sinto uma falta daquele cheirinho nos meus braços de observa-la dormir em quanto balanço...é mais uma fase se inicia.(pausa,para um momento nostálgico)

Já que ela estava entrando nessa fase,resolvi fazer 'direito,depois do ocorrido a meta era de sempre que desse sua hora do soninho coloca-la no berço e deixa -la dormir,no primeiro dia foi dessa forma,na segunda ela chorou mas também não queria dormir no meu braço (sim,eu tentei e burlei minha própria meta) foi quando percebi que só deveria por no berço quando de fato ela estivesse com muitooo sono...como saber se ela esta com muito sono?Como toda criança ela da indícios coça olhinho,coloca mão na orelhinha,tenta chupar o dedo,o olhinho fica caidinho e começa a choramingar por qualquer coisa...quando ela deu o sinal coloquei no berço e ela fez a mesma coisa,olhou,sorriu com carinha de sapeca virou e dormiu,e assim vem ocorrendo a exatos 5 dias,as vezes ela choraminga quando coloco no berço,balanço o bumbum,faço um áaááaaa...ela vira e adormece.
To achando ótimo por me sentir menos cansada,balançar um bebê até dormir exige muito trabalho braçal,hahahha,e fico feliz por ela mesma perceber seus limites e impor.De maneira que seja melhor para o seu conforto.

Então é isso fico um pouco com ela no braço,deu sinal de sono,berço,do um beijinho,digo até já ela sorri vira e dorme,nem sempre com essa facilidade,mais bem por aí,hahahaha!

E agora só dorme assim,igual a mamãe :)


Beijos,
Manú


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Manú, como eles crescem rápido não?! A Maria Vitória já tá quase uma mocinha, uma mocinha cada vez mais linda!Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Esse crescimento deles é bom, mas realmente deve dar nostalgia né?!?!

    Fofa dormindo!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ja estou seguindo!!!
    Muito obrigada pela visitinha, adorei seu blog!!
    bjos!!

    ResponderExcluir
  4. é tão bom quando nosso baby
    aprendem a ter essa independência
    amiga a minha era osso duro
    só no peito rs
    muito difícil e você foi muito inteligente
    pois foi na onda certinho
    colocando ela no berço no momento
    certo.

    linda noite bjs

    sermamaepelasegundavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá boa noite !!! amei seu blog!!
    Seguindo!!
    Segue de volta!!
    http://meubebepropaganda.blogspot.com.br/2013/04/como-o-gabriel-esta-desenvolvendo-acaso.html#comment-form
    lindo final de semana!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. AAiii que coisa mais linda... rsrs
    Ainda bem que ela mesma decidiu ir para o berço.. assim vc nao teve que passar por aquela fase ruim de faze-la perder o costume pelo colo... rsrs...
    Já estou até pensando nisso.. acho que vou ficar o dia todo com meu bebe no colo.. hehehe...

    Beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. guenta hein?!
    tããão petitinha e já quer ser independente?
    que bom né?!

    Quando eu tiver meu baby, ele pode dormir no berço se quiser... rs pq como vc disse eu sei como é o trabalho braçal de fazer um bebe dormir... já tentei essa experiencia com o Lucas, meu subrinho! rs

    bjuuuss

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!