Introdução Alimentar / Papinhas Salgadas

Há exatamente duas semanas a pediatra liberou as papinhas salgadas,faltando uma semana para completar os seis meses.Foram liberadas as papinhas e sopinhas com apenas 3 tipos de legumes,os sabores de frango ou carne.

Como ja comentei aqui a pediatra já havia liberado os sucos,frutinhas e papinhas.Sua adaptação a nova rotina alimentar foi excelente,porem com a papinha salgada já não foi a mesma coisa,a primeira papinha dei de batatinha,coloquei no vapor,machuquei com o garfo e dei para Vitória,mas não teve uma boa aceitação, na verdade ela não chegou nem a comer mais do que 3 garfadas,achei que ela iria adorar afinal qual criança não gosta de batatinha?Hahahha...No segundo dia resolvi da a papinha de Jerimum conhecida por muito de vocês como abóbora e para minha surpresa ela amou,pensando pelo fato de ser docinha e ela ter se adaptado super bem aos sucos e papinhas de fruta não seria de estranhar,mas não sei tem um cheiro um gosto tão estranho,graças a Deus ela adorou,diferente da mamãe aqui que detesta.No terceiro dia,foi a vez da papinha de inhame,ela não conseguiu passar nem do primeiro garfo,sempre que insistia ela colocava pra fora,dava um pouquinho de ânsia.
Foi a vez de tentar as sopinhas,fiz a primeira com cenoura,jerimum,batatinha,coentro e carne foi super aprovada bem simples como a pediatra indicou.E assim ficamos reversando,as que ela não gostou no iniciou,coloco um pouquinho com a que ela gosta e tento dar novamente o ideal é não desistir afinal é uma nova fase,uma nova transição.


Pelas caretas deu pra perceber que ela não curtiu batatinha adorou o jerimum e  não gostou do inhame; 1º tentativa

Dei a papinha da Nestlé uma única vez,como não estava em casa e minha mãe ficou com ela,acabei optando pela praticidade ela amou,mas a pediatra não aconselha a da mais do que uma vez por semana devido a quantidade de conservantes e pelo sal,foi uma urgência e não pretendo da outras vezes,claro a não ser que seja preciso.Por enquanto prefiro eu mesma fazer.

Domingo fiz uma nova papinha misturando os novos legumes que a pediatra autorizou ela adorou,venho com a receita no próximo post.

Beijos,
Manú




Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Manú a MV detestou o Inhame, deu até dó de ver a carinha dela...rsrs. Muito boa a tática de misturar uma papinha que ela gosta com um pouco da outra que ela não curte muito!Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Aiii que lindaaaa!!!

    Por aqui o Rafa não me deu e nem dá trabalho com papinhas salgadas, na verdade ele prefere o sal que o doce. rsrs
    Hj ele com 1 aninho, já come da nossa comida sem nenhum problema, claro que fui aos poucos e que tive que mudar radicalmente o uso de temperos prontos por exemplo, usava bastante e hj não uso mais nada.

    As papinhas da Nestlé não são aconselháveis mesmo, mas numa emergência não tem problema. As vezes estamos na rua oi coisa do tipo e não dá mesmo pra levar papinha pronta de casa né...

    Parabéns ela esta linda!!! bjss

    historiasdeumamaeapaixonada.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Mas adorei mais ainda essas carinhas fofas de quem está experimentando um novo sabor!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que fofura essas carinhas. Se a Maria Eduarda puxar para mim na hora de comer, estou enrolada... eu sou super chatinha! Com o tempo ela vai acostumando com todos sabores!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. que fofa ela nas fotos!\0/

    mas com certeza essa adaptação alimentar deve ser um momento um tanto tenso para o bebe, afinal eles precisam adaptar o paladar para novos sabores.

    beijos!
    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. sou criançooona então..sou apaixonaaaaaaaaada em batata! Acho que meu filhote vai adorar um purezinho!

    Fofura as fotos!

    ResponderExcluir
  7. E a Carinha dela de quem COMEU E NÃO GOSTOU!! huahauhua

    um amorzinhooo hein!? rs

    ResponderExcluir
  8. Queremos receitinhas hein, tô ansiosa pra ver meu Nickolas fazendo essas caretinhas lindas, bjão! :)

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!