Introdução de sucos e frutas

Ha quase três semanas minha MV começou a descobrir um novo paladar.Até os 5 meses ela se alimentava exclusivamente de leite materno e o leite artificial (apenas a noite).
Achei que seria difícil essa fase de adaptação,afinal é uma nova descoberta,graças a Deus a nossa MV adaptou-se super bem as novidades.
Iniciei com suco de laranja mimo por ser mais doce e a maioria dos bebês não rejeitarem.Dei o suquinho no horário da manha,intercalando entre as mamadas (ela ainda mamava nesse período)  por volta das 9:00 hs.
No começo fez caras e bocas,logo em seguida foi tomando e fazendo carinha de satisfação,tomou 100 ml,para uma primeira vez foi ótimo,no período da tarde optei pela maçã,raspei,machuquei e dei.Ela recusou!
Conversando com uma amiga ela aconselhou a por as frutinhas no vapor,na consulta com o pediatra ele havia dito a mesma coisa (mas eu havia esquecido da dica,afinal eu chego com 501 perguntas,hahah!)coloquei a fruta no vapor em seguida peneirei e ela APROVOU!

A única fruta que ela recusou de imediato foi a banana,mesmo insistindo ela faz caras e bocas,coloca tudo pra fora e até cogita vomitar,resumindo ela NÃO GOSTA.
Em compensação adora mamão,maçã,pêra,melancia,melão...Se adaptou super bem a nova rotina alimentar e não ouve mudanças a não ser é claro no numero 2 o que é super normal,afinal novos alimentos foram introduzidos.
Ontem dei inicio a papinha salgada liberada pela NOVA pediatra (TXIAMU!),ela nao gostou da batata amassadinha,assunto para outro post,um pouco mais para frente quando tiver diferenciado mais nos sabores.

Papinha - Sempre coloco a fruta no vapor em seguida passo na peneira e sirvo pra minha MV,o gosto modifica e fica muito mais fácil para os pequenos degustarem. #FicaDica
No caso dos sucos,apenas o de maçã acrescento um pouco de água,os demais como melancia,laranja mimo,mamão apenas passo na peneira.

 

Suco de maçã,melancia e melão



Papinha maçã,mamão e pêra - Linda e sujinha,hahahha!

Beijos,
Manú




Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Primeiramente obrigada pela visitinha no meu cantinho!!

    Adorei seu blog, vou acompanhar =]

    Beijinhos

    http://www.sonharesperar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, acredita que li quase tudo desde ontem Sou bem curiosa e vc escreve tão detalhadinho :D rs
    Eu não vejo a hora da minha filha começar a comer papinhas e tomar suquinhos! rs E olha que ela ainda nem nasceu, ainda falta um pouco Hahaha
    Bjs

    http://sobresermamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. a minha amava banana
    gostei da dica do vapor
    é muito legal quando eles descobrem
    as frutinhas e papinhas
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Delícia essa carinha satisfeita!!

    Essa fase é bem gostosa, né?

    Mel tbm não é fã de banana, mas meu marido começou a misturar com maçã... aí ela amou!!

    Beijos.

    Mãe e Mel.

    ResponderExcluir
  5. Ai que coisa mais gostosa !!
    Nossa eu já amo banana, rsrs

    E já anotei a dica do vapor, é bom ir aprendendo essas coisas!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Vc já viu akelas chupetas de fruta ??

    é tipo uma redinha que vc poe a fruta lá e o bebe vai "mordendo"... pq não sei se a pedriata já comentou com vc , mas o pedriatra do Lucas disse que a mastigação estimula a fala.

    É super boa viu, o lucas comia td e não engasgava =)

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!