O que levar na mala da mamãe para maternidade.

Fiz um post aqui sobre o que levar na malinha da maternidade do seu bebê,o post de hoje é o que levar na mala da mamãe para maternidade.Organizei minha mala com 10 dias de antecedência,mas no penúltimo dia foi que coloquei as ultimas coisinhas que faltavam.Meu parto foi cesárea,então deu pra deixar tudo organizado no dia agendado,sem alarmes.
Baseado no que passei,vou deixar minha opinião sobre os itens indispensáveis para levar na sua mala,na verdade o que levei.



Roupas e Acessórios

3 Camisolas com abertura para facilitar na hora de amamentar (As minhas não tinham abertura,mas era super prática na hora de amamentar)

1 robe - Ideal para quando chegar as visitas,irá sentir mais confortável ou até para sair do quarto dá uma voltinha pelo corredor.

2 a 3 Sutiã para amamentação- Preferência um numero maior,após o parto seu seio irá produzir bastante leite,então o melhor é optar pelo conforto,no meu caso regulei a alça e deu certo.

Cinta - Usei no dia seguinte ao parto,modelo maiô e foi ótimo,a sensação é que dentro de você esta tudo solto e a cinta ajuda justamente a não ter essa sensação,usei a cinta por dois meses.

Calcinhas confortáveis - Essa hora esqueça o glamour e aposte no conforto,você estará pontilhada de um lado ou de outro,então nada de calcinha pequena machucando,aposte nas grandes que segure firme sua barriga (mesmo usando cinta) é ideal para segurar os absorventes pós parto.

1 Roupa confortável (+ 1 extra +1 para sair do hospital ) vestidos larguinhos,camisas com botões,leggings - Aposte no conforto e na praticidade para amamentar ou na hora que precisar ser examinadaNo meu caso passei o primeiro dia de camisola e robe,achei melhor e mais confortável,segundo dia optei por um vestido com botões como disse no post anterior passamos 5 dias no hospital então as roupas extras me salvaram (caso falte,você até pode pedir pra alguém levar mas nem sempre é a que você quer,então pra quer correr esse risco?! Sem contar que você pode sujar... então roupas extras na mala) Para sair do hospital optei por uma camisa com botões e short de tecido soltinho.

Sapatilhas,Rasteirinhas Optei por uma rasteirinha e um chinelinho de quarto

Bolsa de maquiagem - Você estará com uma carinha mais pálida,cansada,sem contar que receberá visitas,então...maquiagem,sim!
Secador (eu levei e usei)
Escova,Pente
Grampos (em algum momento o cabelo pode atrapalhar,então a dica é prender em cima deixando metade solto ou um simples rabo de cavalo)

Artigos de Higiene

Shampoo,condicionador,sabonete,pasta de dente,desodorante,hidratante o mais suave possível,perfume não usei,o ideal é não usar nas primeiras semanas de vida do seu bebê.
Absorvente Pós Parto de preferência dois pacotes é algo que infelizmente você usará bastante
Absorvente para Seios (Não usei muito,mas conheço algumas pessoas que usaram bastante,então leve no minimo um)
Almofada para amamentação 

Outros Itens 

Celular /Carregador
Ipad ou Laptop (aquele momento para se entreter enquanto o bebê dorme e as visitas dão uma folguinha)
Lembrancinhas
Organização do quarto (comes e bebes...bolo essas coisas)
Enfeite Porta Maternidade
Roupas para o acompanhante (Deixei pronta a do marido junto com a minha mala e de Vitória 10 dias antes do parto)
Seus documentos e do acompanhante,incluindo seus exames,carteira plano de saúde.

Minutos antes de Vitória nascer,banheiro do quarto do hospital ;)
Espero não ter esquecido nada e ter ajudado,
Beijos,
Manú



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Manú, qual marca de absorvente pós parto vc usou? Adoro suas dicas.Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Nossa aqui é tão diferente,as visitas acontecem só em casa(na maternidade só parentes e olhe lá),e saímos com 1 e 1/2 ou 2 dias do hospital!

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!