Bisfenol A - Perigo presente em mamadeiras

O assunto é serio,já li algumas coisas sobre o BPA e resolvi deixar escrito no blog para ajudar algumas mamães que não sabem do que se trata,só passei a entender e da valor ao assunto após entrar no mundo materno,com isso resolvi colocar um resumo do que é o BPA,conhecido por Bisfenol - A e a importância de usar apenas os produtos contendo BPA FREE.

Para ampliar,clique na imagem!


A mamadeira que você usa para alimentar seu filho pode oferecer riscos à saúde dele. A matéria-prima para a confecção de mamadeiras, o plástico, tem como componente uma substância denominada Bisfenol A. 

Bisfenol A entra na composição do plástico para oferecer maleabilidade, ou seja, sem ela o plástico fica duro e quebradiço. Estudos mostram que o acúmulo deste aditivo pode provocar câncer, está também associado à puberdade precoce em meninas, uma vez que imita o hormônio Estrogênio. A substância em questão também está presente em outros objetos plásticos, mas veja agora por que crianças são alvo principal: 

A contaminação 

Quando aquecemos líquidos dentro da mamadeira, como o leite, por exemplo, esta desloca seus componentes (dentre eles o Bisfenol) para o líquido, sendo assim, o alimento vai ficar contaminado pelas substâncias presentes no plástico da mamadeira. Como as crianças são mais frágeis, acabam se tornando as maiores vítimas. 
Fonte:Brasil Escola 

Vamos ficar de olho,afinal a saúde dos nossos filhotes em primeiro lugar,sempre que comprar algum produto de plastico para o seu bebê veja se tem o selinho BPA - FREE, não esqueçam!

Beijos,
Manú
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Comenta aí amiga!