Decoração do quarto da maternidade

Dando continuidade aos posts sobre maternidade,comentei com vocês aqui sobre a decoração do nosso quarto no hospital,trouxe um post mais atual sobre o assunto,com algumas dicas e fotos para que futuras mamães possam se inspirar,apesar de existir empresas especializadas,a própria mamãe,amiga ou algum parente pode organizar o ambiente,deixando o quartinho enfeitado para acolher o seu bebê e receber as visitas com bastante carinho.Vamos da uma olhada nas dicas?

Dicas

  • Lembre-se de respeitar as regras do hospital. Se há regras do hospital para que não se leve apenas os itens essenciais, desobedecer não é uma pedida. Por mais que você esteja pagando pelo espaço, as regras existem para preservar a saúde do bebê e a da mãe também. Lembre que o espaço possui regras severas de higienização e são para preservar a saúde de ambos os envolvidos, principalmente se for uma Cesária, quando os riscos de infecção são maiores. Leia sobre o assunto antes de levar seus objetos pessoais para o espaço.
  •  Combine Utensílios de Uso seu e do Bebê Pequenos detalhes formam uma linda decoração, ainda que seja sutil.Os pequenos detalhes a serem levados para a maternidade fazem toda a diferença. 
  • Lembrancinhas são Importantes se Você quer Lembrar a seus Amigos e Parentes do Nascimento - As lembrancinhas entregues na maternidade são importantes para os novos pais. São tradicionais, e são usadas há décadas para que os visitantes tenham a data do nascimento e o nome do bebê.
  • Balões são Sempre uma Boa IdeiaQuer animar o quarto do recém chegado? Balões de nascimento são uma ótima ideia! Você pode comprar balões para levar para lá, os que possuem mensagens de recém nascido e com mensagens de boas vindas. 
  • Flores Podem Alegrar o Quarto - Flores sempre alegram o ambiente, e são uma ótima dica para alegrar o quarto da mãe. Você pode deixar o ambiente mais amigável e pessoal, e mais romântico para acalmar a mãe no pré e pós operatório. (Alguns hospitais não permitem o uso de flores nos quartos,o hospital ao qual fiquei não permitiu,por isso é sempre bom pesquisar.)
Fonte: Imoveis.CulturaMîx





Imagens:Google

Espero que tenham gostado das dicas,
Beijos,
Manú

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Lindas essas ideias para decorar o quarto, mas acho que prefiro receber as visitas em casa, já recuperada do parto.Bjuss

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!