Quinta da Papinha - Introdução do macarrão e comidinha amassada

Algumas semanas a alimentação de Vitória sofreu algumas mudanças,ate comentei com vocês aqui,hoje trouxe uma papinha (que na verdade não tem nada de papinha)com a introdução do macarrão.
Apesar dela ter se adaptado super bem,prefiro intercalar com algum outro alimento que ela já goste,e assim misturo o que gosta com o que não gosta,como é o caso da batatinha.
O prato de hoje é super simples é apenas para registrar as mudanças e mostrar á algumas mamães que estão chegando nessa fase,quem sabe ajudar com algumas idéias diferentes na alimentação dos filhotes.

Vamos lá...Passo a passo!

2 Rodelas de Beterraba
2 Rodelas de Batatinha
2 Rodelas de Batata doce
1 filé de frango pequeno
1 folha de espinafre
1 folhinha de coentro
1 rolinho de macarrão 

Em uma panela com água filtrada,coloquei a beterraba,batatinha,batata doce,frango,espinafre e o coentro.Quando levantou um pouco de fervura acrescentei o macarrão,esperei o macarrão amolecer e desliguei o fogo.Se preferir pode utilizar a panela de pressão,nesse caso eu prefiro uma panela normal,para acompanhar o ponto da beterraba,geralmente deixo um pouco mais mole,já que agora ela come amassadinha e não triturada.


Depois de pronto...


Retiro o espinafre o coentro e no prato amasso a batatinha,batata doce,beterraba e o macarrão.No triturador passo um pouco da papinha com o frango,apenas para ficar mais fácil de comer e não ter perigo de engasgar.Mas atualmente ela já come a comidinha amassadinha.


Espero que tenham gostado,
Beijos
Manú

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Não achei em lugar nenhum uma papinha com macarrão, desse jeito.. já tentei dar aqui pro Lucca mais ele não gostou.. vou fazer essa receita! Obrigada por compartilhar.

    http://maejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei relembrar quando fazia papinha pro Samuel. Nunca fiz de macarrão.
    Ótima idéia.
    Hoje com 2 anos ele ama.
    Bjks
    www.maevaidosa.com
    #recantocomenta

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!