De mãe para mãe - Peso pós gestação

Hoje no blog é dia de estréia, obaaaa, não sei se as mamães irão curtir, mas tenho tantos assuntos que envolvem nós mães/mulheres/esposas/amigas/filhas que preciso compartilhar com algumas, muitas, de vocês. E hoje gostaria de dividir sobre nosso peso após a gestação, será algo que atormenta algumas mamães ou diversas delas?
Comentei aqui como me senti em relação a cobrança da volta ao corpo após a gestação, porém hoje é diferente, com Vitória prestes a completar 10 meses, aniversário de 1 ano, batizado, festas se aproximando me vi na necessidade de ficar "marromeno" com a balança. Quem nunca teve um momento de loucura e resolveu fazer a dieta do momento? 0/ Pois então... eu sou exemplo disso, recentemente estava seguindo uma linha disciplinada, procurei uma nutricionista que me passou uma dieta espetacular, comecei a ter algumas aulas de Zumba via xbox, quem me acompanhou no Instagram viu todo meu movimento, haahahaha Enfim boca fechada e em um mês eliminei 4kg, daíii veio o terror de toda gordinha São João, meu Deusss como amo essas comidas sei que acabei 'pisando na jaca' feiooo e voltaram 2kg tentei voltar a reeducação novamente e nada de conseguir, até que acompanhando o instagram de uma amiga vi que ela estava fazendo uma dieta e apesar de difícil você não sente fome, já que a proteína nos deixa bem saciada, optei por essa dieta e hoje estou na segunda semana com 5kg a menos, não quero fazer apologia é apenas um bate papo e uma opinião pessoal, já li e reli que alguns nutricionistas são contra, inclusive a minha, mas acredito que vai de cada um e da necessidade que você tem, eu precisava da um UP na balança e essa dieta nos permite estar sempre motivada, o que é maravilhoso e nos da mais vontade de continuar, minha meta são -10kg metade dele já foi, agora vamos na luta pela outra metade.

Na minha opinião só devemos eliminar o excesso do peso da gestação quando nos sentimos preparadas pra isso, até então relaxe curta seu filho, seu momento, suas gordurinhas que irão sair futuramente, basta ter muita força de vontade, perseverança e acredite tudo isso passa, temos diversos exemplos por aí e não estou falando das famosas que tem toda aquela equipe a sua disposição, estou falando de gente como a gente que eliminou seja através de R.A ou outros tipos de dieta associada com uma academia, caminhada, enfim o ideal é procurar aquilo que se adequá a você, no meu caso eu odeiooo pegar peso, mas sei que é preciso a idade chega pra todo mundo e sempre é bom nos cuidarmos, nos sentirmos bem, optei pelas caminhadas e aulas de dança, quando seu momento chegar procure aquilo que motive a continuação no decorrer dos dias e tudo ficará mais fácil.
Depois venho com um post falando sobre a minha experiência sobre a dieta ao qual estou seguindo, no caso a Dieta Dukan.
O que vocês acham desse tipo de postagem? Continuo sem conseguir responde-las através do blog, então quem quiser pode enviar email através cotidianomaterno@gmail.com





Beijos,
Manú
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu senti que tb engordei depois da gestação =\ isso não é bom kkkk :D
    Mas, quero começar a cortar as coisinhas de besteiras, como ficamos muito tempo em casa, dá nisso!

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!