Mãe neurótica ou cuidadosa? Será que estou errada?

Esses dias ocorreram algumas coisinhas que confesso me tiraram do sério, as vezes me encaixo no padrão mãe neurótica quando se diz respeito a algumas ocasiões, como acordar de madrugada só pra ver como ela está, achar que ela pode se machucar por esta fazendo algo novo no chão, medo que se engasgue com algum pedacinho de fruta mesmo sabendo que ela mastiga melhor do que eu (hahaha), me considero neurótica nessas situações.
Na minha opinião criança tem que brincar, sempre dentro dos limites estabelecidos pelos pais, até porque cada um sabe o que é melhor para o seu filho em determinados momentos e como mãe tenho certeza que procurará sempre optar pelo melhor pra eles.

 Explico o motivo desse mini desabafo, estava com Vitória nos braços até que ela pegou o chaveiro da minha mão e ficou balançando, obvio que eu estava atenta e não deixaria ela colocar na boca e bla, bla, bla até que uma pessoa se aproximou tirou o chaveiro e disse que não fazia bem brincar com isso (OI?) deixei de lado a opinião e fui lavar as mãozinhas de Vitória. Fiquei pensando que mal teria ela brincar?! Afinal era só uma distração até por que ela precisa conhecer, tocar em coisas diferentes. Enfim...passou!

Com 9 meses o bebê já não quer ficar no braço e sim no chão, coloco no tapetinho e fica brincando, engatinhando, nisso estávamos com algumas visitas e a mesma pessoa disse que não faria bem ela ficar no chão pois era frio (paciência, agradeço por ter muitooo você comigo) como assim?! Então minha filha nunca poderá ter contato com o chão, com areia de praia, com o parquinho ou com outras crianças? Nessa não me contive e respondi com uma resposta curta e grossa, eu sou mãe e sei o que é melhor pra ela. Certas coisas exige que você de limites.
Nesse ponto não me considero neurótica e sim bastante cuidadosa, minha filha esta sempre limpa até por ser menina tem que ter um cuidado redobrado, unhas cortadas, penteada, mas acima de tudo é uma criança curiosa que esta conhecendo um novo mundo, claro que ela tem que engatinhar no chão, tem que aprender, sentir o chão, jamais quero privar minha filha dessas descobertas, afinal qual graça teria se não fosse as descobertas? Como todo mãe me perguntei, questionei se estava fazendo errado, será que sou a pior mãe do mundo... mas poucos minutos esse questionário mental passou e sim na minha opinião estou fazendo certo, afinal ela não estava brincando com facas e nem coisas do gênero, e o chão não estava frio, então não tenho porque me culpar, (será?!)
Alguém mais passa ou passou por essas situações?! Confesso, as vezes é mais difícil lidar com esse tipo de pessoas do que com o fato de ser uma mãe de primeira viagem.



Beijos,
Manú

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Nossa as vezes fico nervosa com essas coisas chega um fala uma coisa chega outro de outra caramba gente que á isso!!

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!