Indo a praia com o bebê, o que se deve levar?


Se tem algo que gostamos de fazer nessa época do ano é ir a praia, ano passado não pudemos aproveitar o verão Vitória tão novinha e eu fazia parte do time das mães que morria de medo da exposição ao calor então, só banho de sol no período da manhã e finzinho de tarde. Hoje, maiorzinha estamos adorando essa nova fase é uma verdadeira diversão em família percebo que ela sente uma liberdade enorme já que a deixamos bem livre para correr, molhar os pezinhos, castelinhos de areia, piscininha claro que estamos sempre ali, mas é algo que ela vem adorando e curtindo bastante.
Porém ir a praia é uma verdadeira viagem, apesar de morarmos no litoral e a praia ser a menos de 30 minutos de casa sempre saímos equipados, costumamos ir no período das 7 da manhã e antes das 10 estamos voltando.

Resolvi fazer um post contando o que costumo levar baseada na minha experiência como mãe e nas nossas necessidades. Essas dicas são para uma manhã na praia por isso tudo em pequenas quantidades.

- Fralda para água (Farei um post sobre isso) geralmente utilizo uma a cada mergulho, troco umas duas vezes dependendo do tempo. Quando vejo que não irá para água novamente coloco uma fralda comum.

- Protetor Solar especifico para bebês, lembrando que só é indicado para bebês acima de 6 meses

- Toalha e Fraldas / Levo 1 toalha para enxugar e 2 fraldinhas de pano

- Toalha para cobrir areia (uso uma grossinha que ela ganhou, tamanho médio) só pra ter mesmo caso ela sente para brincar ou algo do tipo, ficamos em cadeiras de praia.

-Boné, chapeuzinho

- Fraldas descartáveis (comum) 

- Lenços umedecidos

- Calcinha e camiseta (1 de cada) / Geralmente antes de irmos dou banho com água potável e coloco uma calcinha e camiseta, apesar do calor é certeza que ela irá adormecer no caminho para casa e como tem o ar condicionado do carro prefiro por uma camisetinha fresquinha.

- Creme pós enxágue e escovinha para cabelos

- Muda de roupa / Caso a gente opte ir para outro lugar, sempre bom levar um conjuntinho por fora.

O que ela usa:
Sempre coloco roupas de banho (mas, claro fica a opção dos pais) chinelinhos opto pelos de dedo, havaianas são sempre uma boa opção.

Comidas e Bebidas

- Levo um galão de água mineral de 5 litros no porta malas como expliquei acima, sempre tiro o sal do mar antes de ir para casa.
- Água Mineral para consumo, Sucos
- Biscoitinhos de polvilho, bolacha Maria, bisnaguinhas
- Fora compramos água de coco, água mineral (caso precise) e algumas bobagens que refrescam no calorão

- Mamadeira com Leite / Como já expliquei ela sempre adormece no caminho para casa (a té agora tem sido assim) e sempre antes de dormir toma uma mamadeira.

Brinquedos
- Baldes de praia com pazinha e colher são alguns dos brinquedos que costumo levar, piscininha inflável (nem sempre) boia...



Espero ter ajudado de alguma forma, quem tiver mais dica só deixar aqui nos comentários assim vamos nos ajudando e ver o que encaixa nas nossas necessidades.

Beijos,
Manú


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!