Parte II Aniversário de Maria Vitória - 1 ano Tema Jardim dos Passaros

Mamães,

Finalmente as fotos ficaram prontas, o pós festa é uma verdadeira ansiedade saber como ficou e toda aquela expectativa, acompanhar o que a correria do dia não nos permite e até que enfim esse dia chegou, ao todo foram 400 fotos vou dividir em dois posts com detalhes da decoração e algumas fotos dos momentos da festa. Difícil a escolha, mas no final valeu a pena o álbum que escolhemos foi um Foto Livro.

Vamos falar de cada detalhe a principio do inicio.

Tema
A escolha foi difícil, havia escolhido um tema mais aberto como o Jardim Encantado porém quando vi tanto colorido em algumas demonstrações, não gostei, queria optar por cores em tons pasteis foi quando pesquisando pela internet achei uma linda festa nos tons rosa e verde suaves com tema de passarinhos, fiquei encantada e fui logo mostrando a Shirley que foi a pessoa encarregada de toda parte personalizados, convites, tags  (mas na frente eu falo um pouco sobre isso). Em cima da festa que mostrei ela mostrou uma outra mais clean de passarinhos nos tons azul e rosa e o que me chamou atenção é que nessa festa era a família de passarinhos. Tema decidido, cores  azul e rosa com alguns detalhes em amarelo.

O local
Decidimos pela casa da minha sogra, o espaço é enorme, uma ótima localização, não teriamos problemas com os convidados errarem o caminho e o mais favorável não haveria custos, de todos os buffets que visitamos não sairia por menos de 4.000 então optamos por economizar e fiz tudo na casa da vovó Wanda.

Convites
Pesquisando pela internet achei uma casa de passarinho,queríamos algo diferente dos comuns e optamos por ele (mostrei aqui no blog) Dentro, ele tinha alguns ovinhos de chocolate.

Decoração
Vi uma festa feita pelo pessoal da Colorê através do facebook de uma amiga e não pesquisei muito para fechar com a Monique, de cara ela entendeu o que eu queria acima de tudo teve paciência de fazer diversos orçamentos de ir até o local, deu ideias enfim...entendeu todo meu drama como mãe da aniversariante e isso já me deixou bem mais tranquila, antes dela havia feito dois orçamentos e o pessoal não deu muita bola sempre com fotos prontas, não passavam segurança.

Doces, Salgados e Bolo
Os doces teve de tudo um pouco, foram cascas de ovos com chocolate, bolo de brigadeiro no potinho, cookies, brigadeiros, trufas, popcake, pirulitos, cupckake, bem vividos, sonho de valsa em trouxinhas enfim uma variedade de docinhos metade deles foram feitos pela minha cunhada e outra metade pela mesma pessoa que fez nosso bolo Maryllia Miranda a escolha do bolo foi como o pai da aniversariante queria mostrei algumas opções e ele já havia decidido por esse, sua maior exigência que tivesse a família de passarinhos no topo e assim foi feito. Os salgados ficaram por conta da tia do meu marido que tem um buffet então ficou bem mais fácil assim como outros tipos de comida.

Bolas
Queria que desse a entender que os convidados estavam abaixo de uma árvore e assim foi feito tudo com bolas e pilastras revertidas de TNT, a entrada com um lindo túnel e a decoração das mesas principais, cachos de bolas simulando cachos de rosas também foram colocados no teto.

Entretenimento
Ficou por conta da animação da bandinha que tocava diversos ritmos na entrada da festa para receber os convidados, como também na hora dos parabéns. No lado de fora foi instalado pipoqueiro, algodão doce pula pula, castelinho e piscina de bolinhas.

Agora vamos as fotos oficiais e abaixo vou colocando o nome de todos os fornecedores para quem tiver interesse.




Os passarinhos em feltro que decoravam as mesas foram encomendados por mim a uma conhecida que infelizmente não tenho o contato ao todo foram 65 em dois tipos de tamanho, nas cores rosa e azul e no final da festa entregues como uma das lembrancinhas.

A bicicleta foi uma encomenda a parte com a Tatiane e muito recomendo o preço é super em conta e da uma beleza incrível, quem quiser seu contato vou deixar no final do post junto com os demais.





O nome Maria Vitória e as casas de passarinhos que enfeitaram as mesas dos convidados e as da ornamentação foram encomendadas a parte por mim, assim como as flores que optei pelos tons pasteis, encomendei quatro arranjos de rosas paulistas, dois ficaram abaixo junto ao bolo, um deles a Monique (decoradora) destrinchou e colocou nos vasinhos e outro no cenário de presentes.


As lembrancinhas optei por bolsinhas e estojos, como a maioria dos meninos que iriam a festa já tinha uma idade maiorzinha que as meninas optei por estojos recheados de doces e as meninas eram bebes então optamos pela bolsinha com alguns brinquedos, doces, pipoca e refrigerante. Além das bolsinhas, fizemos sacolinhas de papelão tamanho grande personalizada para que os convidados pudessem colocar seus doces, personalizados, salgados, enfim...para que pudessem ficar a vontade, fora isso também optei por uma marmitinha personalizada e no final da festa todos receberam com uma fatia do bolo além dos que eram servidos na própria festa.

 




Detalhe dos personalizados e alguns dos doces


Centro de mesa Casa de Passarinhos com Feltro


O tronco do cenário de presentes foi a parte, minha cunhada conseguiu com um amigo dono de casa de festas e fizemos o aluguel por fora, a principio seria para colocar o bolo e alguns feltros de passarinhos em volta só que na hora o bolo ficou tronxo e ficamos com medo que caísse acabamos optando por deixar junto ao cenário de presentes.


Entrada -Alguns dos brinquedos e animação pela Bandinha de Circo
Abaixo, segue todos os contatos (São links  Facebook quem não tiver acesso e quiser outro tipo de contato deixa recadinho que tentarei disponibilizar.)

Decoração - Colorê Datas Especiais
Bicicletinhas Rústica - Atelie da Conxita
Nome Maria Vitória e Casa de Passarinhos em dois tipos de tamanhos - RM Vintage
Bolsinhas Lembrancinhas - Elizangela Souza
Personalizados incluindo convites - Cenários Shirley
Doces e bolo - Marylia Miranda
Entretimento - Bandinha de Circo

Ainda essa semana posto a segunda fase da festa, espero que tenham gostado e qualquer dúvida só deixar aqui nos comentários ou por email cotidianomaterno@gmail.com

Beijos,
Manú


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Comenta aí amiga!