Colocando pra dormir com 1 ano e 8 meses.

Mamães, desde que Vitória nasceu tive vários momentos de sofrimento relacionado a isso, colocar pra dormir sempre foi um Deus nos acuda.


Quando nasceu meu marido colocou um costume de dormir ninando pra todos os lados da casa e eu não fiz nenhuma questão de tirar (já fiz esse relato aqui no final do post deixarei todos os links), fui deixando, deixando, deixando...até que já  maiorzinha deixou esse costume e comecei a colocar para dormir em pé mas sem andar para todos os lados apenas no balanço dos braços, era um sofrimento, ficávamos sem posição e até ela dormir demorava bastante.

Até que uma vez estava na casa de um amiga e ela costumava colocar sua filha para dormir na cadeira de balanço eu já havia tentado várias vezes, mas demorava muito mais do que nos braços ninando e geralmente você já esta cansada e só quer descansar o mais rápido possível, porém resolvi tentar mais uma vez e deu certo. Muita paciência ela foi pegando o ritmo e rapidinho adormecia.

E hoje como MV costuma dormir?
Pois então...nesse ponto não houveram progressos, ela dorme apenas a noite, já que o cochilo do dia virou raridade, então por isso ela já toma o leite praticamente dormindo, realmente não demora nada até que adormeça. O processo é tomar banho, leite (como disse já toma praticamente dormindo) espero alguns minutos (as vezes arrota outras não) e coloco no berço.

Recentemente venho sentindo a falta de espaço para hora do sono, ela mesmo adormecendo na hora do leite fica um pouco sem posição e inquieta, mas adormece sem reclamar. A realidade que minha bebê cresceu, e já não é mais aquele pitoquinho que mal cabia as pernas na cadeira, comecei a por no sofa para o berço e não deu certo ela não adormece como de costume, pelo contrário, fica um abusinho por conta do sono, tentei em uma cadeira normal sem balançar, também não deu certo, eu não tenho como dar o leite no berço e pronto, pelo fato dela dormir tomando leite e acho uma maldade a bichinha mal consegue segurar a mamadeira de tanto que é o sono, e segurar não fica cômodo nem pra ela e nem pra mim. Pois é agora estou nesse dilema, por enquanto ficamos na cadeira de balanço, mas sinto que logo logo terei que mudar essa rotina até porque em breve faremos a transição do berço para cama.

E com vocês como funciona? Aceito sugestões, hahahhah!

Link: Dorme no colo
Link: Ela não dorme mais no colo
Link: Mudanças na hora de dormir


Beijos,
Manú

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Boa noite mamãe....aqui em casa minha bebê de 2 anos e 3 meses dorme sempre tbm depois de um banho e uma bela mamadeira. ..coloco ela deitada no sofá e ela tbm mama dormindo ja....graças a Deus kkkkk...bjs!

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!