Virei mainha!

Recentemente minha Vitória se tornou um papagaio tudo que nos pega falando imita ou tenta reproduzir, as vezes confunde chama as avos de mãe (por ouvir meu marido e eu chamando nossas mães) mas logo ela corrige e volta a chamar de vovo, quando mais nova era mais frequente ao longo dos meses ela aprendeu a diferença e as vezes fala so pela graça de repetir o que acabamos de falar.

Sempre chamei como forma carinhosa minha Vitória de mãezinha, principalmente quando pedia alguma coisa, tipo "Vitórinha pega pra maezinha isso..." Vitórinha coloca o pezinho aqui maezinha..." Maezinha você quer gagau?" E aos poucos ela passou a me chamar de mamaezinha, achava tão fofo dificilmente ela chama mamãe, principalmente quando quer algo ou sabe que fez algo errado.

Na minha cidade, nosso nordeste é bem conhecido por nos referirmos aos nossos pais de painho e mainha assim como chamo os meus acho que para os homens quando crescem acabam incurtando as palavras e chamando pai e mãe, rsrsr...Vitória começou a me chamar de mainha, o mamãe que já era bem raro ficou mais ainda e eu passei a ser apenas mainha ou mamaezinha, acho lindo e muita gente se surpreendente quando escuta me chamando assim (não sei porque) provavelmente ela deve ter gravado a forma como chamo minha mãe e ficou com aquilo em mente de uma hora pra outra passei a ser a mainha de Totoia (ah, tem video no instagram dela falando seu nome, tão fofo! @cotidianomaterno ). Quanto ao pai por diversas vezes chama de papaizinho, mas quase sempre é papai  e o pai se derrete de todas as formas, afinal qual pai e mãe não é besta? Principalmente quando se trata do carinho dos nossos filhos.

Beijos,
Manú

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ai que delíciaaaa... sou do nordeste também e chamo meus pais de (mainha e painho),porém vim para Brasília e tenho meu filho brasiliense e provavelmente quando ele começar a falar irá me chamar de mãe.Eu acho super carinhoso essa forma(mainha,painho) eu também chamo meu pequeno de mãezinha rsrrs...Mãe sem dúvida é um bicho besta rsrsrs Baba demaisssss......
    Parabéns pela filhota,muito linda!
    Deus a abençoe!
    Te seguindo,amei vcs!
    Com carinho,
    Kerline Silva
    http://papaimamaesuasementinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kerline, muito obrigada pelo carinho, não sei se verá minha resposta, mas deixa teu endereço de email para que eu possa falar contigo, bjs

      Excluir

Comenta aí amiga!