Fase do NÃO e algumas mudanças!

Mamães, entramos numa nova fase a do NÃO, tudo que você pergunta para Vitórinha ela responde com um não seja a coisa mais simples ou reclamação na mesma hora ela vem com um belo e sonoro NÃO e ainda muitas vezes com um complemento como NÃO Mamãe, confesso que escondido eu até acho uma certa graça e fico rindo sozinha.

Essa nova fase de Vitória vem mostrando muito da sua personalidade que por sinal é bem forte principalmente quando quer alguma coisa e eu não sei a quem puxou, rsrsrsr, mas ao mesmo tempo vem mostrando a doçura e apego que tem por nós, ela está com 1 ano e 10 meses, é uma criança adorável, fala com todos e aos poucos mostra bastante desenvoltura para lidar com determinadas situações e quando não consegue chama por mim e por perto vou sempre dando seu espaço. Nem sempre é fácil, as vezes olhamos algumas coisas que nos dá uma certa vontade de nos metermos e resolvermos a situação, como em algum momento de brincadeira de crianças que você percebe uma outra criança mais "espertinha", mas sei que aquele é o momento dela lidar com a situação e mesmo eu estando por perto só posso auxiliar nos momentos de perigo (lê-se brigas,choros ou birras) no mais eu não posso super proteger pois sei que vou prejudicar seu desenvolvimento, principalmente na escolinha aonde não estarei por perto e isso me faz sofrer antecipadamente, por ser apenas nós duas durante o dia criamos um grande companheirismo com coisas simples e corriqueiras, mas que faz a mamãe aqui sentir uma falta enorme dos poucos momentos que ficamos longe uma da outra.

A fase do não entrou a pouco tempo, ela já falava um não forte quando de fato não queria algo, mas agora é tudo NÃO virou a palavra do momento, até para coisas que ela quer, depois muda e acaba pegando ou aceitando algo que já queria, mas enfim essa é uma nova fase gostosa que estamos aproveitando, afinal tudo na vida dos nossos filhos passam num piscar de olhos.

Beijos,
Manú



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!