Pior sentimento que uma mãe pode sentir é o da impotência...

Sabe aquele papo de segurar o "tcham" quando algo acontece com nossos filhos? Pois então...hoje tive que segurar o meu, estávamos no hall do nosso prédio quando Vitória soltou nossas mãos para chamar o elevador (como sempre faz), nesse meio tempo uma criança vinha gritando eu estava a dois passos de distância de Vitória e meu marido uns 5 de nós, não deu tempo de ver a criança só de ouvir o estrondo entre ela e Vitória e meu grito de susto ao ver o menino (por volta dos 7 anos) por cima dela, foi questão de segundos, pelo choque entre os dois Vitória chorou, chorou e muito.

Meu impulso foi de tira-la por debaixo do menino e tentar acalmar, ver se tinha machucado e ao mesmo momento arrumar um culpado em meus pensamentos o porteiro, o pai da criança, a criança, o prédio, eu, meu marido, o mundo pelo acontecimento...como é difícil passar por situações (tão comum) como essas, chegou a família inteira do menino querendo saber o que aconteceu, não consegui parar e prestar atenção nos "argumentos" do pai em relação ao filho só queria que Vitoria se acalmasse e saber se estava tudo bem, ela só repetia... "mamãe, neném bateu em totoia" chorava, soluçava, apontava pra cabeça, com certeza doeu até pela diferença de tamanhos e o fato do menino estar correndo.

Deixei meu marido com o pai e sai perto de todos, fui acalmando minha filha, segurando com força em meus braços e pensando que situações como essas estavam longe de ser a primeira e que muitas das vezes não estarei por perto perto para consolar e aquele papo que já comentei com vocês se repete..."Como lidar com esse sentimento?"

Você sabe que é comum, afinal são crianças, ela não estará livre de um empurrão, uma mordida, um beliscão, os pais por muitas vezes não tem culpa das reações dos filhos e um dia provavelmente estarei do outro lado, mas e o nosso coração como fica? E o sentimento de mãe protetora?

Nada fácil lidar com esse tipo de situação, segurar o "tcham" nunca foi fácil principalmente quando se trata dos nossos filhos. 



#VitóriaNãoSeMachucou #NgmSeMachucou #CoisasDeCriança #MaeSempreSeraDramatica #AgenteAprendeEFilhoCresce #DoiMaisEmNosDoQueNeles #PossoEngolirParaProteger?



FanPage: CotidianoMaterno

Beijos
Manú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!