Nossa "nova" rotina - Como funciona a casa com os horários de Vitória.

Desde que chegamos em Brasília, nossa rotina foi toda alterada até Vitória se acostumar com o clima e logo em seguida com o horário de verão, ixiiii demorou! Mas agora tudo voltou ao normal e se tem algo que eu procuro seguir sempre é nossa rotina, nos finais de semana eu tento relaxar, mas confesso que só não funciona quando é preciso (sou meia paranóica, kkk) fora isso seguimos todos os horários de Vitória, claro que com ela maiorzinha já é possível fazer passeios mais longos, demorados, sem aquela preocupação de ter que ir pra casa na correria.

Bom, por aqui a casa e os nossos horários são em cima dos horários de Vitória, enquanto ela não está na escolinha (assunto para o próximo post) essa é a nossa sintonia.

6:00 - A mamãe aqui acorda coloca um tênis e vai para academia do prédio, no maior estilo zumbi (lê-se três vezes na semana, as vezes mais as vezes menos, kkk)

7:30 - Eu volto da academia tomo um banho enquanto meu marido se arruma para o trabalho, nesse meio termo ele já tem colocado água no fogo para o café e eu preparo o restante da comida. Tomamos café juntos e ele segue para o trabalho as 8:00. (Não da pra fazer muita coisa diferente pela manhã, na maioria das vezes uma vitamina e um pãozinho na chapa pra ele ta ótimo. kkkkk)

Aproveito pra lavar a louça do café da manhã e organizar nossa cama e ainda sobra (na maioria das vezes) um tempinho pra assistir o inicio de Ana Maria Braga e conferir as redes sociais, kkkkk.

8:30/ 9:30- Vitória acorda, troco sua roupa e ela toma seu café da manhã enquanto assiste seu desenho.

10:00 - Toma banho e logo em seguida descemos para o parquinho do prédio lá ela brinca com seus amiguinhos até umas 11:00/ 11:15 

11:00/ 11:15 Começo a preparar o almoço, quando meu marido vem almoçar conosco esperamos por ele que geralmente chega as 13:00 caso contrário as 12:45 no máximo Vitória já esta almoçando. (Claro, que dependendo do cardápio, mas feijão que sempre tem que ter ela ama, eu sempre preparo para dois, três dias seguidos...Então geralmente faço feijão segunda e quinta, nos fins de semana comemos fora ou quando não é possível não faço feijão, procuro fazer uma comidinha diferente.

Sempre almoço depois dela eu sei que é um erro, mas não consigo almoçar enquanto não vejo que ela já comeu, acabo eu mesma dando o almoço eu sei que também é outro erro, mas sabe como é? ...#NeurosesDeMãe em ver o prato limpo,rsrsrs.

As 13:30 tomamos um banho e Vitórinha fica deitadinha com sua naninha assistindo a Peppa e eu com a esperança de que ela se entregue ao soninho da tarde o que quase sempre não acontece, mas a esperança é a ultima que morre, rsrsrs. Descansamos juntas!

Quando acaba o desenho favorito nós brincamos de boneca ou com seus livrinhos e passamos um bom tempo assim.

15: 00 o lanchinho da tarde as vezes comemos na "sua" casinha fazendo de conta que ela mesmo preparou ou ela come enquanto assiste a Peppa (mãe sabe todos os horários, kkkk).

16:00 - Em março Vitória volta as aulinhas de natação, quando a temporada de chuva ameniza por aqui. Terças e quintas.
16:30 - Uma vez na semana vamos ao supermercado reabastecer as frutas e verduras e sempre procuro ir nesse horário que tem pouca gente e aproveitamos para da uma voltinha já que é próximo da nossa casa.
Quando está fazendo sol vamos para piscina, descemos para o parquinho ou vamos para pracinha que nesse horário tem algumas crianças da mesma idade e quando chove que é o que mais tem acontecido ultimamente, é ter paciência e inventar outras brincadeiras. A feira mensal faço sábado pela manhã com ajuda do maridão.

17:30 - Começo a preparar a janta que duas vezes na semana é sagrado ter sopa, meu marido ama e Vitória também, confesso que sempre recorro quando minhas baterias estão no fim, acho mais prático e fico tranquila por ser nutritiva, quando estou com mais disposição faço outras coisas, ela sempre janta e almoça o mesmo que nós, permitido pra ela. (Nesse horário ela sempre belisca alguma coisa, fruta, suco, biscoitinho de polvilho...apenas para esperar o jantar.)

18:30- Vitória janta

19:15/ 19:30 - Meu marido chega e brinca com Vitória até as 20:00

20:00 - Vitória toma banho e se prepara para dormir.

20:15/ 20:30 - Toma leite e dorme como um anjo.

Nesse meio tempo preparo nosso jantar.

21:00 - Eu e meu marido jantamos e o restante do tempo que temos para ficarmos juntos e aí sim conversarmos tranquilamente.

Aqui não temos diarista, nem ajudante, optei por fazer tudo, até por ser o triplo do preço que pagávamos em João Pessoa, eu mesma faço todos os afazeres da casa e confesso que gosto, faço o tipo de dona de casa que fica catando informações de produtos de limpeza pela internet #ALOKA e receitinhas. Em João Pessoa não tinha muito essa chance e aqui tô descobrindo esse mundo, é mais cansativo? Sim! Porém é uma forma de economia e de cuidar da minha casa.

Como funciona a casa durante a semana com os horários de Vitória.

Segunda é o dia destinado a lavar roupas, fazer faxina pesada, lavagem dos banheiros e deixar a casa em ordem que por conta do final de semana tá sempre uma bagunça. Então na segunda é o único dia que recorro a desenhos, joguinhos online e ela brinca sem mim, mas sempre com a minha atenção.

Terça- Faço uma limpeza enquanto ela toma seu café da manhã, coloco tudo no lugar, limpo os banheiros (que já estão limpos do dia anterior) superficialmente, guardo as roupas que lavei no dia anterior e as que sujamos lavo sempre no dia seguinte (lavo roupas todos os dias, exceto final de semana, assim evito o acumulo e gasto menos energia com a máquina de lavar e até economizo água já que são pouquíssimas roupas do dia a dia) varro a casa e passo o pano duas vezes por dia pela manhã e no final do dia. Parece ser muita coisa, mas consigo fazer isso em duas horas, rsrsr.

Quarta - Descemos para o parquinho pela manhã, mas a tarde que tenho mais livre faço uma limpeza rápida e lavo os banheiros, coloco tudo no lugar.

Quinta - Mesma coisa de terça, dia de abastecer a geladeira com frutas, verdura e legumes.

Sexta- Descemos pela manhã, mas a faxina pesada para o fim de semana com troca de lençol e lavagem de banheiros com amoníaco, vidros e limpeza nos brinquedos ficam sempre pra depois do almoço e quase sempre consigo terminar até o jantar.

Sábado e domingo - Quando saímos a casa fica intacta, geralmente saímos pela manhã então passamos o dia fora, a baguncinha é só de roupas e brinquedos. Mas, se ficarmos em casa o dia inteiro aí sim é uma bagunça enorme todos os brinquedos saem do lugar, roupas espalhadas, mas não faço nada de arrumação, a não ser comida e lavar louça, mas de resto NADA. Rsrsrsrs...

Claro que as vezes nada disso durante a semana funciona, e eu vou ao shopping com Vitória, tomar um sorvete...tento sempre seguir nossa rotina, mas não me importo de fazer diferente, ás vezes.

E você Manú não faz as unhas? Não escova os cabelos? Não se cuida?Acredite minhas amigas, faço sim...Tudo isso! Duas vezes na semana faço uma hidratação pesada em casa, procuro sempre comprar cremes de hidratação e shampoos de boas marcas porque sei que a probabilidade de ir para um salão é ZERO, kkkkk não que eu não consiga no final de semana, mas hoje em dia não tenho a mesma paciência de ficar sentada na cadeira de um salão como antes, a prova disso é a minha raiz para retocar a dois meses, kkkkkk.
Minhas unhas eu mesma faço, na quinta-feira tiro toda a cutícula e deixo com uma base fortalecedora, pra aguentar o tranco da faxina do dia seguinte, kkkkk e a noite depois que Vitória dorme eu pinto minhas unhas que ficam prontinhas para o final de semana e na maioria das vezes chegam até quarta intactas, rsrsrrs.

Cabelo como disse eu mesma hidrato, duas vezes na semana geralmente quarta e sábado aproveito hidrato os de Vitoria também (1x na semana) e aí já faço uma coisa só, no banho aproveito faço uma esfoliação no rosto enquanto o cabelo espera os 3m recomendado da mascara e aí vou me virando e consigo fazer tudo, quando termino aplico o protetor, como tem selagem fica muito mais fácil de secar e alisar os fios.
No sábado pela manhã é outro dia que lavo e seco os cabelos depois que chego da academia com mais tranquilidade enquanto meu marido fica com Vitória.

E aí meninas pra tudo se tem um jeitinho não é? Rsrsr...
O post ficou longo, mas queria compartilhar com vocês nossa nova rotina,
Bjs
Manú






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!