Os livrinhos de MV

Uma coisa que faz o maior sucesso com Vitória e que ela não cansa de brincar ou de contar suas historinhas do seu jeito são livros, isso ela herdou do pai acho tão bonitinho, ela chega a sentar no chão até escolher os que vai levar. Cada vez mais percebo seus gostos por livros, tudo bem que os personagens chamam bem mais atenção do que outros livros com temas diferentes, mas acho importante continuar estimulando. Todos os dias antes de dormir, ela pega sua naninha e escolhe um livrinho, e só dorme quando a historia termina, muito fofo.



Um dos livros que me perguntaram quando postei no Instagram foi o das princesas da linha Prenda e Aprenda, ela tem dois do mesmo modelo é o que mais costuma brincar por conta da interação com os personagens. Acho super válido e ela passa muito mais tempo com eles do que com brinquedos, ótimo investimento. Custou R$50,00




Os demais são livros de historinhas, cheguei a cogitar os de adesivos como esse, mas acho um pouco de desperdício, não sei!Mas, não iria aproveitar tão bem como os outros, porém quem sabe eu não compre e faça um teste, vai que ela goste e eu esteja totalmente enganada, rsrs...

Um outro estilo que curte bastante é o musical, cada vez que contamos historinha um personagem é representado por determinado sons, é bem legal para ajudar o desenvolvimento da criança e você ainda pode brincar de criar novos contos e interagir com seu filho, é o que geralmente fazemos por aqui.





Os livrinhos antes de dormir são sagrados, como disse acima ela só dorme quando termina a historinha e não importa quantas vezes já tenha escutado.
A coleção de princesas Vitória ganhou do meu cunhado e é um dos seus preferidos junto com os da Peppa, os demais livrinhos que temos ela não da muita bola, mas procuro sempre estimular para que não fique apenas no mundo dos personagens, mas claro que como toda criança o mundo mágico é o mais fascinante.


Beijos,
Manú


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!