O pediatra dos sonhos!

Acredito que o sonho da maioria das mães é encontrar o pediatra perfeito,aquele que escute todas nossas 500 perguntas que repita tudo milhares de vezes,que nos conforte,que nos de o telefone celular de todas operadoras,da sua residencia,seu email e inclusive o telefone do marido ou esposa,hahahahah Exageros a parte,a verdade é que achar um bom pediatra para MV ta difícil,alias ta praticamente uma Missão Impossível.
MV esta com 3 meses e já passamos por 4 pediatras o ultimo que passamos foi o alergista da família que também é pediatra porem sua especialização hoje é exclusivamente alergia,a MV continua com ele,pois ele é mais pratico e sem muitas voltas é aquele pediatra que diz exatamente o que fazer APENAS ISSO.Ele mesmo alertou para eu ter um segundo pediatra para fazer o acompanhamento mensal,de peso,altura,desenvolvimento essas coisas normais para todo bebe.
Porém desde que a MV nasceu so encontro pessoas sem paciência.

A primeira pediatra nem se quer olhou MV direito,apenas passou uma visão mega power de raio X e ali mesmo disse que ela havia perdido 200gr o que é normal quando sai do hospital,porém para uma mãe que não tinha a minima ideia da normalidade,parecia coisa do outro mundo,ela apenas olhou e disse "Mãe,(nos chamam assim,para não ter o trabalho de se quer olharem nosso nome na ficha) sua bebê (chamam bebe para também não ter o trabalho de ver o nome dos nossos filhotes) esta ótima,continue dando de mamar por que o leite materno estimula o vinculo entre mãe e filho.(OI?!) Eu poderia passar horas e horas dizendo os benefícios do aleitamento materno,o que eu queria mesmo era alguém que tirasse minhas duvidas.Enfim apertou meus seios o leite (graças a Deus) derramava e ela simplesmente olhou e disse "Tá ótimo mãe,qualquer coisa é so me ligar!" E praticamente nos colocou porta a fora,todas minhas perguntas eram respondidas com um simples "Tá tudo bem!" DÀ PRA ACREDITAR?

A segunda pediatra nem se quer pesou a MV,simplesmente perguntou se tinha algum problema,ali mesmo eu respondi que não (pela grossura da criatura,sabia que não voltaria nunca mas) ela levantou olhou MV,apertou pra ver se tinha ictericia,mandou continuar com o banho de sol,explicou que é ótimo para os bebes e  .Confesso que eu mesma apressei o fim da consulta,pelo SACO de nem se quer ter paciência de olhar á criatura.

A terceira pediatra foi meio que no desespero,MV teve uma leve prisão de ventre,entrei meio que em desespero (sem exageros,sou desesperada mesmo) quando ela passou 5 dias sem fazer o numero 2,uma amiga da minha sogra indicou a bendita que apesar de toda sua ignorância foi a que melhor examinou,tirou sua roupinha,pesou,mediu,olhou a boquinha,olhinho,fez o teste do reflexo,olhou o narizinho,so nesses exames com a MV levou uns 20m,em seguida me explicou que era normal o bebe ficar até 5 dias sem fazer o numero 2,porém foi so eu abrir minha lista de duvidas que a mulher meio que estressou,a verdade é que ela não tava muito afim de conversar,pois sempre que eu queria saber o que ela estava fazendo se tava tudo bem ela meio que me cortava então ai ja deu um certo desconforto com a criatura.
Talvez eu seja uma pentelha mesmo,ma EU QUERO SABER tudo que minha MV tem e o que a médica ta fazendo e ainda por cima que me responda todas minhas 500 perguntas (to exagerando!Chega perto!).

Acabei desistindo e nunca mais voltei,até que minha mãe aconselhou ir no pediatra que foi do meu irmão (hoje com 20 anos) então resolvi ir até que descubro que ela não é mais pediatra e sim Alergista como contei no inicio do post,por um lado achei bom por ter alguém conhecido,que eu possa ligar em caso de emergência porém o mesmo aconselhou a ter uma segunda pediatra para MV ter um acompanhamento mensal e aqui estou eu,em busca da 4º (ou seria 5º) ja marquei com uma nova pediatra outra coisa fora do comum é o tempo de atendimento,plano de saúde,vaga que é bom so um mês na frente e a próxima consulta ta marcada para ultima semana de fevereiro,vamos ver no que vai dá.Depois conto...Me desejem sorte!

Beijos
Manú



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Uau! Que maratona. Arruma um bom pra quando chegar a minha vez me indicar? Não quero passar por tudo isso, não, rs...
    E acho que eles deveriam ter noção que mães, principalmente de primeira viagem tem um zilhões de dúvidas poxa... pessoal incompreensível.
    bjo e boa sorte com a próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Manu, vc ia ter surto aqui nos EUA! Aqui o acompanhamento com o pediatra eh de 2 em 2 meses ate o sexto mes, dps de 3 em 3 ate um ano e dps 2 vezes no ano1 SO! E quando vamos no pediatra, primeiro passamos com a enfermeira (que eh quem pesa, mede, da vacinas). O pediatra so entra mesmo pra fazer os testes normais e responder perguntas. Nosso pediatra aqui eh um amor, gosto muito dele, mas se eu fosse seguir o que ele fala eu estaria dando leite artificial pra Clarice desde o primeiro mes e ela estaria comendo frutinha e sucos desde os 4 meses. Pediatra eh importante sim, mas nao se prenda somente a isso! Vc eh uma otima mae e eh quem sabe em primeiro lugar do q ela precisa (claro, qdo as coisas nao saem do normal :D)

    Beijo em vcs!

    ResponderExcluir
  3. Menina eu ainda estou à procura do GO perfeito, fico imaginando essa fase do pediatra, deve ser uma dor de cabeça mesmo!!

    Beijos e estou seguindo seu blog!!

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!