Pintar ou não o cabelo na gravidez?

Sempre fui a rainha dos processos capilares,quando engravidei estava loira e com progressiva.Tive muitas dúvidas sobre se deveria ou não pintar os cabelos,apesar da minha ginecologista ter permitido o uso da tinta sem amônia a partir do 3º mês ou retoque das luzes,ainda assim fiquei com medo e receosa se deveria ou não fazer.Todo mês durante a minha consulta,minha médica relembrava que eu poderia fazer o procedimento sem medo,desde que não usasse amônia na raiz do couro cabeludo e mesmo com toda aula de biologia eu tinha muito medo e preferia não arriscar.
Quando completei 5 meses decidi pintar uma única vez e cobrir o loiro que nessa altura já estava cor de salsicha e com a tinta pela metade do cabelo que de ombré não lembrava nada.
Fui ao salão que já costumava ir,fiz o processo para "abafar" o loiro,usando minha cor original com uma tinta sem amônia.A ideia era não ter que pintar o cabelo novamente,durante o restinho da gravidez,mantendo a cabeleira a base do escovão e longe das tintas (pelo menos a aparência ficava mais digna,hahahah!).

Alguns ginecologistas tem opinião oposta,preferem evitar o uso de qualquer procedimento durante toda gravidez,já alguns como minha médica libera o uso de tintas sem amônia após o terceiro mês,período que a chance de má formação diminui.
No meu caso esse foi o único procedimento que fiz durante a gravidez.15 dias após o nascimento da minha filha,minha médica liberou o uso dos demais tratamentos capilares,porém quis evitar,já que estava e ainda estou dando de mamar,vai da vontade de cada um,o ideal é sempre consultar seu médico.
Na minha opinião se puder esperar os 9 meses é o ideal,mas caso não esteja contente com seu cabelo,procure seu médico,seu cabeleireiro de confiança e veja qual o melhor procedimento para você e seu filho.A saúde do pequeno tem que vir sempre em primeiro lugar.
Segue meu Antes e Depois no melhor estilo esquadrão da moda capilar,uiii!

Pouco mais de 3 meses e o cabelo loiro pela metade

Com 5 meses tom natural,tinta sem amônia
Beijos,
Manú



Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Eu penso mto nisso pq tenho luzes no cabelo e sou adepta da progressiva.

    Eu acho que vc fica mais bonita morena :)

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. realmente é uma dúvida muito grande, mas prefiro não pintar!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/02/resultado-do-sorteio-em-parceria-com.html

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu gostei bastaaante de vc morena? eu tenho luzes tb, mas acho que não vou retocar não, até porque o marido aaaama meu cabelo mais natural =P

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. isso sempre é um questão bem discutida com mulheres que pintam o cabelo e ficam gravidas né, do tipo e agora? rsrs Ficou um charme com os cabelo escuros! Adorei!!!

    http://carolinapeclat.blogspot.com.br

    Se gostar curta nossa Fan Page?
    http://facebook.com/aadooro

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu,

    Acabei de conhecer seu cantinho, tô retribuindo sua visitinha tão carinhosa, e tô passada com o mundo de informações que tem aqui!!! Parabéns, qta dedicação, seu cantinho é lindo!!! Aos poucos vou lendo tudo...
    Gostei de vc morena tb!!! rs E sua pequena é lindaaaaa demais!!!! (ai que eu não vejo a hora de ter o meu pequeno aqui comigo)

    beijão, fica com Deus.
    http://marcelavaisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai Manu..Eu peguei trauma de pintar o cabelo na gravidez... Claro que não tinha nada a ver uma coisa com a outra e foi com tonalizante.. Mas no dia que eu pintei o cabelo, foi o mesmo de quando eu perdi.. Peguei meio que trauma sei lá rs

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que nao tenho coragem nao... meu cabeo natural é loiro escuro e eu pinto de preto... Mas to deixando essa raiz linda (hahaha) crescer.... desde que voltei aos treinos... rsrs ficava pensando: Vai que eu to gravida...
    E agora com a certeza é que eu nao pinto mesmo.... hehehe

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amiga, quando eu descobri que estava grávida tinha acabado de pintar as madeixas de loiro =S
    Daí já sabe né ?
    Passei os nove meses sem pintar, a raiz enormeeee ( mais eu até gostei do jeito que estava ), depois mais 6 meses ( periodo que passei amamentando ), Pintei semana passada de loiro, depois que parei de amamentar !
    Essa semana vou para o vermelhão! Uhuuuu
    Eu optei por esperar!

    ResponderExcluir
  9. Detalhes que fazem a diferença né, amei o post

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai ai, eu nao mecho na cor, (ainda), mas alizei com 2 meses de parida e nem perguntei a GO..
    Depois ela falou que meu cabelo tava caindo pq eu fiz isso, e caiu totalmente no meu conceito, até pq tem gente q nao fez nada e o cabelo caia assm msm
    amei teu post

    ResponderExcluir
  11. Ahh, quando eu engravidar como vou viver sem progressiva?? rsrs..Não quero nem pensar! rsrsrs..

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu problema não é o loiro, meu problema são os brancos... não consigo imaginar aquela tiara branca na minha testa por nove meses. :(

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!