Meu corpo,seu tempo após uma gestação...

Eu tenho quase certeza que toda mãe/mulher passa pela cobrança de ter que ficar em forma pós gestação e isso é um saco,pra não dizer um outro nome que representa um palavrão enorme,essa cobrança em cima de nós que tivemos filhos,deveria partir exclusivamente de nós mesmos e não dos outros.
Durante minha gestação engordei 15kg,considero pouco pelo que ja vi por aí,assim que minha MV nasceu com uma semana foram 8 e os 7 ficaram firme e forte.
Decidi fazer uma dieta (por que eu quis) em um mês foram 3,não radicalizei,apenas cortei alguns excessos, amamentar da uma fome fora do comum,também não posso deixar de comer e secar meu leite,(inclusive minha super GO,falou muito sobre isso) então cortei algumas coisas e substitui por outras como o pão,optei pelo integral,queijo pelo branco e assim fiz sem sofrimento foram 3kg em um mês e ainda quero perder 7kg.isso é uma vontade minha e aos poucos sei que vou conseguir.
Mas nada é mais chato do que aquelas pessoas pentelhas (pra não dizer outro nome) que olham e dizem"Ihhh,o corpinho de antes não volta mais" "A barriguinha até voltou para o lugar,mas não ficará dura nunca mais" "Tas gordinha ainda,né?Era mais magra"
Putzs...tem coisa pior!Além de ser um saco ter que ouvir tais coisas, você ainda é "obrigada" a ter que ser simpática por que a maioria das pessoas que dizem isso,mesmo sendo sem noção, são pessoas da família aquele amigo pentelho ou aquela prima do seu marido invejosa.
Acho o Ò essa cobrança em cima de nós,como se não bastasse todos os medos e anseios serem suficientes,ainda temos que conviver com esse tipo de gente que faz questão de dizer com outras palavras que você esta horrorosa e que seu corpo não mais voltará ao normal,dentro de você ate sabe que não é verdade,mas pra que essa pressão?
Somos mães,donas de casa,esposas,amigas so depois de uma serie de coisas é que lembramos que somos mulheres e precisamos nos cuidar,não to aqui levantando a bandeira de "vamos baraganhar" "barangas unidas jamais serão vencidas" levanto a bandeira de que tudo tem seu tempo,obvio que eu quero voltar a minha calça 38 obvio que quero uma barriga chapada e uma perna lisinha sem celulite,tenho consciência de querer é poder e que nada vem de graça,sou perseverante vou chegar lá mas no meu tempo e as pessoas que dizem que não é possível um ser normal voltar ao corpitxo antes da gestação,é um incentivo para seguir em frente.
Como seria bom se as pessoas deixasse-nos exercer o papel de mãe normal,aquela com barriguinha,celulite e que veste um manequim acima...e que se Claudia Leitte conseguiu o corpo dos sonhos com 15 dias após ter um filho,que bom pra ela sua "genetica" e sua conta bancária que facilita muito o corpo dos sonhos.

Beijos,
Manú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!