Queda de cabelo pós parto!

Sempre me diziam que após o parto meu cabelo cairia bastante,como ainda não havia acontecido comigo,achei que estava nas estatísticas da sorte de 1% premiada pelo pós parto.
Minha super mega GO pediu que continuasse usando o remédio de ferro,o mesmo que usei durante a gravidez,isso ajudaria a não ganhar um "novo corte".
E assim eu fiz,quando minha MV completou 2 meses,resolvi parar de tomar o remédio por conta própria,afinal tomando o mesmo todos os dias por 10 meses não é legal,mesmo que o corpo acostume,aquele gostinho de panela velha não é coisa de Deus.
Não deu outra menos de um mês após parar de tomar o remédio meu cabelo começou a cair bastante,no inicio não me importei,como tenho muito cabelo,até achei que ficaria melhor,diminuindo o volume do picumã,so que 2 meses depois meu cabelo ganhou um novo corte no melhor estilo degradê com uma mistura de Cebolinha,não deu outra,voltei a tomar o remédio de ferro e a queda de cabelo reduziu,mesmo assim, ainda caí bastante.
Algumas mulheres ficam com o cabelo quebradiço,opaco,muita das vezes o cabelo não volta ao normal,pode ser que ele mude,cabelo que era liso pode ganhar ondas,cabelos secos ficam oleosos,tudo isso graças as mudanças hormonais que o nosso corpo passa durante a gestação.
Meu cabelo ficou menos volumoso e mais brilhoso após o parto a dica é hidratar,lavar menos,para os fiozinhos crescerem mais rápido e passar o efeito cebolinha.
Normal o cabelo cair,o que não é normal continuar caindo muito cerca de seis meses depois do parto,procure seu médico e peça orientação.



Uma resposta detalhada para a queda de cabelo.

Quando a mulher está grávida ela perde menos cabelos do que perderia normalmente caso não estivesse 
neste período. No entanto, após o parto, muitos fios entram na fase de repouso do ciclo. Em 
aproximadamente 2 a 3 meses após o parto, algumas mulheres irão notar uma quantidade aumentada de fios em pentes e escovas. Este fato pode perdurar de 1 a 6 meses, mas se resolve completamente na maioria dos casos.

Beijos,
Manú
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. AAhh menina nem brinca com isso... rsrs meu cabelo já está caindo aos montes.... imagina no pós parto.... rsrs

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!