Retrospectiva / Cinta pós parto - Qual a melhor cinta?

Geralmente ficamos em duvida qual a cinta correta e se devemos usar após o parto,e a resposta é simples,aquela ao qual você sinta mais conforto,após o parto sentimos uma sensação que tudo 'está solto' além da barriguinha flácida,o ideal é antes de comprar você conversar com seu médico,ele vai aconselhar e tirar todas as suas dúvidas.A minha médica liberou a cinta no segundo dia que Vitória nasceu,como meu parto foi cesárea,levantei no segundo dia e após o primeiro banho com ajuda do meu marido coloquei a cinta,a tarefa não é fácil,sozinha não conseguimos colocar,precisei da ajuda dele por no minimo 10 dias.

Minha médica explicou que o uso da cinta não iria ajudar meu corpo a voltar ao normal,apensas da uma sensação de firmeza,porém já ouvi de diversas amigas que os médicos dizem totalmente o contrario,vai da opinião de cada médico.

Comprei a cinta no meu tamanho antes de engravidar,como minha médica aconselhou,usei por 3 meses diariamente e no decorrer dos dias comprei outra pra reversar,optei por dois modelos diferentes,assim que comecei a usar dei preferência ao estilo maiô,sentia maior sustentabilidade no corpo era confortável e tinha alça de amamentação o que facilitava muito na hora das mamadas de Vitória,quinze dias depois comprei a cinta estilo calcinha,achei mais pratica,principalmente no corre e corre do dia.

Dica:Compre um modelo que não machuque,de preferência alto,abaixo dos seios ou cinta maiô,opte pelo conforto com firmeza.Isso ajudará você a sentir mais segurança ao retornar com alguns movimentos durante o dia a dia.




Beijos,
Manú


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. eu não me dei com a cinta, eu usava a P ficava apertada e a M ficava grande :( sem contar que doía muito, optei por não usar, graças a Deus e uma boa dieta não fiquei barrigudinha, até que minha barriga voltou ao normal :)
    Adorei o post.
    http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/2013/05/parceria-dolce-valentina.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Manu! Minha médica indicou cinta e eu usei depois das minhas duas gestações! Eu fiquei tão pirada com meu ganho de peso que comprei vááárias de todos os modelos possíveis!! E ajuda muito sim! bjs Camila Vaz #recantocomenta

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou usar a de maiô, como vc disse parece sustentar mais.
    Bjuss

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!