Dicas de Suco para bebês

Em alguns momentos,temos que nos virar para não deixar o bebê enjoar de certos sabores, principalmente se tratando de suco, por aqui Vitória é completamente apaixonada por frutas e procuro aguçar ainda mais o paladar da pequena. A introdução dos sucos começou aos 5 meses e meio, iniciei com laranja lima,aos 6 meses demos inicio as frutas e misturamos alguns sabores,hoje faço diversos tipos de sucos, procurando sempre diversificar.

Imagens GOOGLE


Uso sucos naturais, são ricos em vitaminas nutrientes e muito mais saudável.Sempre coe o suco, evita entupir o bico da mamadeira, NÃO adiciono açúcar, as frutas em si já possuem frutose, evito ao máximo colocar água,procuro sempre da ao natural.

Algumas combinações de sucos que costumo fazer .

Laranja Lima com mamão (Sucesso - Um dos sucos que Vitória mais gosta)
Laranja Lima com Cenoura (não gosta muito, sempre deixa um pouquinho)
Laranja Lima com maça (Adora)

Melancia com maçã (Ela adora melancia)

Pêra com Maça

Mamão com maçã

Àgua de coco

Melão

Essas são as frutas que costumo dá diariamente a Vitória, algumas vezes costumo dá banana, fora essas frutas ela aprovou a pinha conhecida por fruta do conde pela maioria de vocês.Procuro não repetir, justamente para evitar que ela enjoe de determinada fruta, fico sempre alternando entre uma e outra, o pediatra aconselha oferecer 3 frutas durante o dia.

Beijos,
Manú





Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Eu tenho as mesmas técnicas aqui em casa, mas com o meu marido!
    Tenho uma centrifuga e os nossos sucos preferidos são:
    - abacaxi com hortelã ( quando é orgânico eu uso a casca também)
    - maça com cenoura e um pouquinho de salsinha
    - laranja com pimentão vermelho ou amarelo.
    Ele também se enjoa se come sempre as mesmas frutas, por isso compro o máximo de variedades possíveis!
    Estou me preparando para engravidar e se tudo der certo no inicio de setembro começo a tentar.
    Beijos
    www.maisquenovemeses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!