Nova Rotina do Sono - Vitória

Desde que Vitória ficou resfriada (falei disso aqui) algumas coisas mudaram,enquanto ela tomava nebulização acostumou a dormir no meu colo ou do pai era imediato bastava ligar o aparelho e ela já ia adormecendo, passamos 10 dias ao todo nesse processo de recuperação. Terminado o uso ela já não queria dormir como antes,tempos bons, colocava no berço ela virava automaticamente e dormia.

Mais uma vez o jeito de dormir foi alterado, queria dormir no meu colo e eu ninando sentada, até ai tudo bem, eu estava sentada não sentia nenhum cansaço e geralmente ela dorme super rápido, porem de um momento para o outro ela voltou a querer dormir balançando no maior estilo andando pelo quarto e de lá pra cá estamos nessa fase. Não sou adepta em deixar o bebê chorando no berço (não condeno quem seja,só não curto,me da uma certa aflição deixa-la choramingando)  para impor disciplina ou todos essas regras do sono ,na verdade eu gosto de ninar ,sentir seu cheirinho ,balançar, vê- la adormecer tudo isso na teoria eu sei que é lindo na pratica já é um pouco complicado apesar de gostar não posso negar que seja cansativo,até por que ela esta pesadinha e são 3 sonos durante o dia,no final minhas costas 'agradecem' o esforço. Confesso que até já tentei refazer a rotina ao qual dormia sozinha, porém foi um total fracasso, ela brincou de um lado do outro, colocou o travesseiro pra cima, ficou de ponta cabeça, ensaiou até engatinhar e nada de dormir e como eu sei se ela demorar a dormir, seja no sono da manha ou da tarde irá interferir no sono da noite e é uma coisa que tento ser totalmente correta,mesmo quando saímos procuro sempre fazer tudo antes do horário do sono noturno, nem sempre é possível, o importante é que o corpo dela já esta acostumado a uma rotina e quando ultrapassa esse horário ela fica abusada, coça olhinho não quer mais brincar e isso eu acho bom por que tenho um tempo mínimo para cuidar de mim,do marido,da casa,mas voltando a rotina do sono ,prefiro não deixa-la esse tempo todo ociosa no berço e acabo colocando no colo,ninando em menos de 10m ela já esta dormindo profundamente, não sei qual será o próximo passo,talvez aos poucos tente ir mudando até que ela durma sozinha novamente ou espere o tempo dela.Bom...vamos aguardar e ver o que acontece.



De resto a rotina diária segue praticamente a mesma,

6:30 /7:00 Acorda (troca fralda e toma o leite 180ml)
8:15 Suco ou fruta
9:00 Banho / mamadeira 150 a 180 ml
9:30 Sono da manhã
11:30 Almoço
13:30  Banho/Mamadeira 150 a 180
14:00 Sono da Tarde
16:00 Fruta
17:30 Janta
18:30 Banho /Mamadeira 210ml
19:00 Sono noturno e segue até o dia seguinte 

Entre os intervalos Vitória fica comigo,troco sua fralda,brincamos,assiste desenhos...essa é a rotina de Vitória aos 8 meses,vou contando por aqui as mudanças.

Beijos,
Manú


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!