Nan HA sumiu e agora é o Nan Comfor 2 - Leite Artificial

Quem da Nan HA aos filhotes, (falei dele aqui) com certeza já deve ter percebido a ausência do leite artificial nas prateleiras de todas as farmácias,quando digo todas são TODAS.
O leite simplesmente deixou de ser fabricado de uma hora para outra,alguns farmacêuticos dizem que o laboratório passa por algumas modificações na fórmula (oi?) outros dizem que simplesmente não fornecem mas...e a gente consumidor,como fica?! Respondo! Ficamos de mãos vazias,um descaso com a falta de explicação,despreparo,sem previsão e o pior sem de fato sabermos se o leite volta ou não a ser comercializado.Absurdo!
Enquanto isso o jeito foi procurar um substituto,Vitória não se adequou aos leites de formula similar,ela não consegue tomar, nem passar do primeiro gole e já coloca tudo pra fora,foi um Deus nos acuda,não é pra menos,apesar de ser a mesma formula o leite de determinadas marcas tem alguma diferença no paladar e principalmente no cheiro,essa que criança não distingue certos sabores,eu não acredito muito,já que de principio Vitória rejeitou.
Durante esse período foi uma seção de testes,compra tal marca,liga para pediatra,no final dinheiro jogado fora e acabamos doando as latas,até que a pediatra receitou o Nan Comfor 2 o único leite que Vitória consegue tomar sem fazer careta.Até agora não tivemos problemas com a mudança,exceto pelo numero 2,com o HA Vitória era um reloginho já o Comfor deixou a pequena com o intestino irregular,mas graças a Deus vem se adequando bem a nova fórmula.

 


Quem ta sofrendo com a ausência do HA,provavelmente já deve ter substituído por fórmulas similares,separei alguns dos leites que a pediatra indicou e que Vitória rejeitou.Quem sabe alguma mãe tenha dúvida sobre a substituição e esse post acabe ajudando,sempre consulte o pediatra do seu filho ele saberá indicar o melhor tipo de leite nesses casos.


Lembrando que o melhor leite para o seu filho é o materno,quando o leite materno não é suficiente ou por alguma razão não é possível oferecer ao bebê, a segunda opção é o leite artificial.

Beijos,
Manú
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Hum, não conhecia esse leite. Minha primeira filha usou o NAN A.R (anti-refluxo). Mas graças a Deus no segundo bebê consegui amamentar só no peito. bjs Camila Vaz #recantocomenta

    ResponderExcluir
  2. Manu
    eu passei por problema parecido. tb não encontrei o h. a. então apelei pro comfor que meu filho tb se deu bem!!! o dele não é o dois porque só tem 17 dias. A pediatra mudou para o nan h.a. mas como não. achei e só. tenho consulta dia 23 Resolvi mudar para o comfor pq lembrei que ele tinha se dado bem dentre muitas tebtativas. Meu instinto estava certo. sua explicaçao me deixou mais tranquila. beijos na filhota.

    ResponderExcluir
  3. A sua filha é alérgica a proteína do Leite? por isso ela tomava o HA? queria saber se a formula do Confor é parecida?? A minha mudou para o Aptamil HA mas não esta aceitando não, ela tem regurgitado bastante.

    ResponderExcluir
  4. Nan H.A já voltou a ser comercializado, a produção volto agora em outubro.

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!