E quando a mamãe fica cansada?

Mamães,

Esses dias que antecedem ao primeiro aninho da nossa princesa sinto aquele cansaço gigantesco muitas coisas mudaram desde que postei a ultima rotina (em breve um post sobre isso) e a mamãe aqui as vezes parece não da conta. Sei que muitas mães passam por isso, mas como aqui além de tudo é o meu cantinho vou desabafar com as minhas amigas mamães. A realidade é que no final do dia sinto todo peso sobre meu corpo e cadê força pra o dia seguinte? Tento ocupar minha pequena em determinados horários sempre seguindo sua rotina, mas nem sempre é suficiente, ela esta naquela fase de quaseee andando, já anda com o pé totalmente apoiado ao chão chega a dá alguns passinhos (máximo 3) em seguida caí, levanta novamente e pede nossa mão, não quer mais brincadeiras no chão ou galinha pintadinha por muito tempo, seu esporte preferido vem sendo explorar tudo ao seu redor, quando digo tudo é TUDOmesmo. Anda pelo apartamento inteiro segurando nossa mão, em seguida andamos pelo corredor do prédio e por ai vai...Quando saímos, não quer mais carrinho e sim andar com a mão dada pelo chão, praticamente uma mocinha baby, hahahhaah  Com isso a mamãe aqui faz toda aquela ginástica com direito a pesos de 11 kg. Fora o cuidado com Vitória tem a casa, o blog, projetos, marido, e no final do dia a mãe aqui só quer cama, cama, cama.

E quem disse que fora todo esse cansaço não bate aquela culpa. Culpa? Sim...culpa por me sentir cansada, por querer que ela durma mais meia horinha, culpa por pensar em por no colégio ano que vem (assunto para outro post) quantas culpas sente uma mãe, a realidade que não é fácil ser mãe e apesar de todos os atropelos é prazeroso vê-la feliz, brincando e acima de tudo SAUDÁVEL, afinal isso basta pra qualquer mãe.

Seja qual for a situação o que eu posso dizer as mamães que estão passando pelo mesmo, VAI PASSAR e ainda sentiremos saudades desses momentos de cansaço e de cuidados.



Beijos
Manú


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!