Você sabe a quantidade adequada que seu filho deve consumir de leite?

Enquanto esperava Vitória ser atendida no pediatra estava folheando a revista Pais & Filhos e achei uma matéria bacana, super completa, sobre formula infantil, leite de vaca e a quantidade adequada para cada fase da criança.Vou compartilhar com vocês, pois achei super interessante e serve para nós mamães ficarmos atentas se nossos filhotes estão consumindo a quantidade adequada para cada etapa da sua vida, vamos conferir?!



O leite materno deve ser oferecido em livre demanda, com a ingestão regulada pelo próprio bebê. Para a fórmula infantil, siga as quantidades abaixo:

Até 6 meses Cerca de 120 a 150 ml por quilo de peso por dia. Ou seja, uma criança de 6 kg deve mamar pelo menos 720 ml por dia.

6 meses até 1 ano De 500 a 700 ml de fórmula infantil por dia. (Cheguei a tirar essa duvida com o pediatra, já que Vitória consome um pouco mais, dependendo do horario ela toma mamadeira de 250 a 300 ml, e como explicação ele deu que depende de cada criança e mal não faz, ainda bem! )
1 a 2 anos. De 400 a 500 ml por dia + derivados de leite de vaca por dia como iogurte.

Então é isso mamães, pra quem interessar a matéria está na Edição do mês de Junho da revista Pais&Filhos e está bem completa com mais informações.

Beijos
Manú Brandão
 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Gostei da Matéria... Muito Legal, sempre temos essas duvidas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom post e ótima informação amiga.... bjs

    Tem post novo .. passa lá! Beijinhosss...

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!