Nova Rotina MV

Mamães,

Esses dois meses que antecederam ao primeiro aninho de Vitória muitas coisas aconteceram e so agora me dei conta que não havia escrito no blog sobre a nova rotina de Vitória e quantas coisas mudaram. Uma delas e a que mais senti na pele foi a ausência do soninho da manhã, desde que completou 11 meses minha MV não tira mais a soneca da manha e quando tira o resto do dia fica uma confusão, fazendo com que não tire a soneca da tarde e acabe dormindo mais cedo a noite por volta das 18:00 o que a faz acordar pelas 4 da manhã. Então resolvi tirar a soneca da manhã e deixar apenas a da tarde, após o almoço ela acaba adormecendo mais cedo e isso virou uma rotina tendo seu lado bom e ruim, bom que quando Victor chega já tenho tomado meu banho, estou mais descansada e me dando o luxo de acompanhar a novela o lado ruim que quando saímos e chega a hora do sono é complicado lidar com isso, ela fica bem irritada e não adormec em todo lugar.


Uma das coisas que mudaram no decorrer desse mês foi a alimentação, senti que a minha filha ficou mais comilona, rsrsrs, graças a Deus, sempre beliscando alguma coisa. Suas brincadeiras estão bem mais emocionantes, aprendeu a descer da cama sozinha e sempre quer fazer isso, subir e descer escada, cadeira e por aí vai...Aprendeu a falar algumas palavras e hoje além de papai, mamãe, bobo (vovo) neném, popó (galinha pintadinha) ishii, Tete (com a tia) Titi (com o tio)  responde algumas coisas que perguntamos como Vitória é o que de papai e mamãe? Ela responde neném Vitória quer água? Diz qué Vitória, ama papai e mamãe? Ama Como coloca o neném pra dormir? áaaaaaa Cadê Vitória? Aquiii Quantos aninhos Vitória tem? Um Manda um beijo e ela responde umaaa com a mãozinha (algumas dessas perguntas já ate postei em vídeo no instagram @cotidianomaterno) não tem como não morrer de orgulho. #Momentomãebabona.

Andando
Exatamente HOJE, ela começou a andar sozinha, já ensaiava pela casa escorava em tudo, pela parede, cadeira, o que tivesse pela frente saia fazendo zig zag até chegar ao seu destino e quando longe esticava a mãozinha para nós a levarmos e isso durava um bom tempo. 
Como estimulamos? 
Ficando em um determinado local e a chamando pra vir ao meu encontro, ela dava uns três passinhos e caia nos braços rindo.
Hoje por sua vez foi indo cada vez mais longe, ainda fica um pouco insegura, mas já anda pela casa, cai sentada, levanta e vai de novo. Agora sim ninguém segura essa bebê.



Rotina de MV

7:00 /7:30 Acorda e toma leite 210 ml (continua  Nan 2 o pediatra disse que já posso mudar para o Ninho, mas que se optasse continuar com o Nam seria melhor, resolvi continuar)
8:00 Sempre come uma bisnaguinha (geralmente no momento que estamos tomando café da manhã)
9:00 Suco ou fruta
10:00  Biscoito Maria, Maizena
11:30 Almoço
12:00 Suco ( o que mudou é que o suco agora é frio, antes em temperatura normal, hoje deixo na geladeira por alguns minutos)
12:30 Soneca da tarde + 250 ml de leite
13:30 / 14:00 Acorda
15:00 Fruta, papinha de frutas, vitamina
16:00 Geralmente belisca um biscoito nem sempre ou suco
17:30 Janta
18:30 Banho, escova os dentinhos
18:45 Leite 300ml
19:00 Sono da noite

Dificilmente acorda durante a noite, geralmente só acorda quando não come direito durante o dia ou quando dorme antes das 19:00, fora isso dorme a noite inteira e no dia seguinte tudo novamente, depois venho com um post explicando o que fazemos nos intervalos da sua rotina. Quando saímos mudamos um pouco, geralmente no domingo quando tomamos café da manhã fora ela toma o leite normalmente, mas sempre belisca algo a mais durante nosso café da manhã como suco, pãozinho...Tento sempre levar seu suco ou compro água de coco, tento priorizar as rotinas mesmo pulando algum horário faço questão que se alimente da forma que costuma a fazer para que não sinta diferença.
Post de hoje foi longo, espero que não tenha sido chato. Rsrsrs!

Beijos,
Manú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí amiga!