A fase do tira fralda

Aí minhas amigas mamães, chegamos na fase que tirar a fralda descartável se tornou uma diversão, explico... para nossa Vitória ela tirar sua própria fralda passou a ser 'divertido' tira de um lado sorri e já vai com aquela mãozinha gordinha e gostosa tirar o outro lado, bem devagar, enquanto olha eu reclamar "Vitorinha, não faça isso, não pode, mamãe disse que não pode..." (grandes coisa, rsrs") ela olha ri e ainda balança a cabeça dizendo que não e tira, daí a fralda fica pendurada ela fica balançando as perninhas até a fralda cair no chão, quando caí ela pega, sacode e joga bem longe, olha pra mim e vai arrumar algo de novo para fazer, se não reclamo só observo ela age da mesma forma. Daí eu me pergunto é só comigo? Alguma mamãe esta passando ou já passou por isso?

Essa fase já começou á algum tempo, no inicio não era tão frequente, mas agora praticamente são todos os dias. Não deixo por muito tempo sem a fralda, na mesma hora já coloco uma nova com calcinha, ela tenta tirar mas percebe que ta meio complicado e acaba desistindo sem reclamar. Já troquei a marca e independente ela continua fazendo a mesma coisa.

Confesso que acho engraçado e até já li sobre isso, no meio da minha leitura descobri que pode ser diversas coisas, o simples fato de achar divertido quando reclamamos ou por estar incomodada de alguma forma, na maioria das vezes não passa de uma fase aonde o bebê está explorando o novo.
 Bom...vamos ver por quanto tempo dura essa nova 'fase',vou contando por aqui.


Beijos,
Manú

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Sim!!! Eu já passei por essa fase com a minha filhotinha mais velha, ela está com 5 aninhos hoje, e sabe que também achei até que engraçadinha.....rsrsrsrsrs.... fiquei pensando que talvez pudesse ser um alerta de que ela já não queria mais usar fraldas, porque sinceramente, não deve ser muito agradável quando a criança já é maiorzinha e passa a ter mais noção das coisas.... Mas utilizei a mesma técnica que você, punha a fralda e punha sempre uma calcinha ou um bodyzinho.....e agora estou passando por isso novamente com a minha bebezinha Alice, de 1 ano e 3 meses.....mas agora já estou escolada!!!! ;)

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!