Dica para Páscoa com as crianças - Caça aos ovos!

Não vejo a hora da minha MV ter um certo entendimento para fazer essas 'coisinhas' que ficam registradas na nossa memoria como o melhor da nossa infância, apesar de não ter tido essas coisas, (nosso tempo era outro) eu faço questão de fazer diferente com minha filha.Uma das coisas mais lindas de ser criança é justamente acreditar no mundo de magia,onde existem coelhinhos de pascoa,papai noel,fada do dente...São momentos importantes e faço questão que minha filha passe por eles e por cada outra etapa.
Uma das coisas que esta anotada no meu caderninho (mental,rsrsrsr) é a caça aos ovos...Sabe aquela historia de por as pegadinhas do coelhinho e deixar a criança se divertir procurando os ovos?Tem coisa mais legal?E quando achar,ter algo simbólico,ver a carinha de felicidade do seu filho acreditando que de fato o coelhinho passou e o melhor de tudo aquela diversão em família...eu adoro e foram momentos como esse que sonhei em ter com a minha família!
Como é feita a caça aos ovos?Seguinte...

Basta contar para a criança que no dia anterior o coelhinho da páscoa passou e escondeu diversos ovos pela casa.Esconda o mesmo por diversos lugares,incentivando a criança a procurar.
Espalhem pegadinhas de coelho e no final da caçada um presente simbólico(pode ser qualquer coisa,não necessariamente um presente) estará esperando pelo seu filho.
Facilitando nossa vida.com achei esses dois estilos de molde com pegadas,setas e vou deixar no blog para quem quiser imprimir,recortar e curtir esse momento.

Imagem retirada pela net
Imagem retirada pelo site Zoopi

Imagem real do arquivo so clicar aqui para imprimir

Pela net também achei essa dica e resolvi compartilhar com vocês,quem pretende fazer a caça aos ovos a noite uma boa ideia são esses ovos brilhantes e coloridos.Super simples basta comprar pulseiras em neon (vende em locais populares) e por dentro de ovinhos de plásticos  No escuro os ovinhos ficarão brilhantes e chamativos,diversão garantida.Aproveitem as dicas e façam esses momentos juntos,com certeza ficará registrado na memoria do seu filho como um dos melhores momentos da sua infância.
Vale a pena a diversão.

Beijos,
Manú



Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Olá vim retribuir a visitinha e ja estou te seguindo !

    adorei as dicas de caça aos ovos ... por aqui teremos patinhas mas gostei muito da ideia das setinhas ...

    bju

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh eu adorei as dicas :)
    Deve virar uma farra a caça, né?

    Amei as patinhas!!!!

    bjo,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha de blog ^^
    já to seguindo!!

    adorei a visita... volta sempre tá!?

    ainda não tenho bebes... mas a ideia é mega criativa !!

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe fazia as pegadas e deixava até uma cenoura mordida no caminho...eu e minha irmã adoravamos.Muito legal a ideia dos ovinhos de neon!Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oi Emanuelly...nossa seu blog é lindo...ja estou seguindo...obrigado pela visita no meu blog e pelo carinho...Sua princesa e linda, linda, linda...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. valeu muito pela dica da caça aos ovos, farei isso lá em casa esse ano!
    nunca participei de algo assim, então nem tinha idéia que essas coisas existiam! kkkk

    bjo!

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!