Esses 4 meses e meio como mãe...

Ultimamente tenho sentido um cansaço maior,sempre soube que não seria fácil,que teria dias que me sentiria um zero a esquerda e mesmo sabendo tudo que tenho que fazer,para me sentir melhor,ainda não dá certo ou não consigo.Sei que a culpa também é da dieta (sempre!)pelo menos comigo funciona assim,fico mal humorada,  ( nada muito grave) quando sinto que cheguei ao nível insuportável como um docinho,por que sei que é o que me deixa com humor melhor.(sou dessas!) 
Porem nesses últimos dias me sinto um pouco mais cansada,Vitória tem dormindo pouco durante o dia,na verdade ela tira uma sonequinha. Acorda no máximo 7 da manhã e começamos toda nossa rotina,tira uma soninho no meio da manhã de meia hora e acorda com as baterias recarregadas,começamos a rotina novamente e no meio da tarde mais uma soneca,olhando assim parece tudo tão rápido, só que não,apesar de tudo agradeço muito por que ela dorme a noite inteira e quase sempre no mesmo horário o que ja me possibilita descansar um pouco,jantar com o marido e curtir uma noite a dois.
Tenho uma pessoa que me ajuda com a casa,ela vem 3x na semana e deixa tudo organizado,o resto dos dias eu mesma procuro manter,sou praticamente a louca da vassoura (louca e não bruxa!hahahah),morro de medo da minha MV gripar ou algo do tipo e to sempre varrendo para evitar acúmulo de poeira.
Apesar de sair,passear,mesmo que não seja todos os dias,sinto que ela tem essa necessidade,pela curiosidade do NOVO e claro,procuro sempre explorar isso,apesar de não ser nada fácil,quem anda com bebê sabe que com ele acompanha um acampamento,então muita das vezes acaba rolando um cansaço básico e acabo mostrando o mundo da varanda do meu prédio nada tentador para uma criança,essa ultima semana senti que o cansaço tomou conta e até pra por minha filha nos braços cansei,obvio ela ta crescendo,ta mais gordinha e as costas gritam por socorro.
Mesmo assim,procuro não reclamar e sempre esta bem,até por que sei que muitas mães lidam sozinha,com casa,filhos,trabalho e por ai vai...Sei que vai passar,sei que é normal,sei que não é fácil e que não sou a primeira nem a ultima,mas a verdade que cuidar de um bebezinho longe da família e dos amigos não é nada legal.
A maternidade não é um comercial Johnson,nem sempre nos sentimos linda,leve e magra,nossos bebês não estão sempre colaborando,a casa nem sempre esta limpa e organizada as refeições não saem sempre no mesmo horário e muita das vezes a roupa que acordamos acaba sendo a mesma do fim do dia,porem mesmo assim faríamos tudo novamente só pra viver cada sorriso gostoso.
Procuro sempre aproveitar ajuda do marido,nos finais de semana saímos,descansamos,programinha a dois,programinha nós três.
Esgotada,cansada mais nunca triste,recarregando as forças em 3,2,1...



Beijos,
Manú


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. A cada dia uma coisa nova haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Manú muita força para você viu!!
    Acompanho o que você vivencia e vou ja me preparando.. Tem dias que fico mega cansada tbm o meu baby acorda de 2 em 2 horas...
    Beijãoo

    http://simplismente-matheus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!