Como agir com o desconforto dos primeiros dentinhos

Sábado,Vitória teve uma leve febre com 37,5 e se tratando de febre sou totalmente atenta,morro de medo de aumentar e não esta por perto,dei um tylenol Baby liguei para a pediatra que não atendeu, fiquei observando e percebi que não tinha sinais de resfriado ou qualquer outro sintoma,a febre logo baixou e já estava na temperatura normal,dia seguinte acordou novamente com febre dei o remédio e liguei para pediatra que não atendeu (fiquei extremamente decepcionada,motivo de conversa com o marido para saber se não é hora de procurar outra) continuei observando e logo a temperatura voltou ao normal,a noite uma leve febre com 37º remédio e rapidamente baixou,liguei para pediatra que finalmente atendeu,relatei o ocorrido e com precisão afirmou ser dente,como a febre não ultrapassou 37,5 e era uma distância grande de uma para outra disse que não tinha com que me preocupar,logo percebemos o inchaço na gengiva e o surgimento de 3 novos dentinhos,explicou ser normal em alguns bebês demorarem a nascer e outros nascerem de uma vez e é o que esta acontecendo com a nossa pequena,aí que sofrimento,demorou um pouco para surgir os primeiros e agora mais três.
Receitou o de sempre,Camomilina C duas vezes ao dia diluído em água (colher de chá) e Nenê Dent ,apenas quando perceber que ela esta bastante incomodada, de resto mordedor gelado que sinto da um alivio temporário,massagear com a dedeira,uma escovinha de silicone e muito amor,carinho e paciência.

Mamães que ainda não chegaram nessa fase,é difícil,,alguns bebes simplesmente passam por ela sem nenhum incomodo e outros ficam irritados,impacientes,dormem mal,não comem direito e tudo isso é um pouco complicado,principalmente quando exige tudo de nós.
No caso de Vitória é só o incômodo dos dentinhos e um pouco abusadinha querendo colo,de resto continua do mesmo jeito nada foi alterado,não me da trabalho,brinca,come e dorme normalmente seguindo todos seus horários e rotina.


Os sintomas mais comuns relacionados à erupção dos dentes são: 

Baba (que pode depois provocar uma irritação na pele ao redor da boca)

Inchaço e sensibilidade na gengiva
Irritabilidade e mau humor
Tentativa de morder tudo o que está pela frente
Falta de apetite
Problemas para dormir


O que fazer para amenizar o desconforto dos dentes?

Um mordedor daqueles que podem ser armazenados por alguns minutos na geladeira geralmente alivia o incômodo na gengiva. Se o bebê já estiver se alimentando com comidas normais, alimentos mais frios como um purê de maçã,papinhas podem ajudar também. 

Um método simples que não envolve alimentos é passar um dedo bem limpinho pela gengiva inchada do seu filho. Faça uma massagem firme até ouvir um barulhinho da fricção, que será, além de tudo, uma ótima distração. O alívio é temporário, mas o bebê ficará agradecido e, acima de tudo, confortado pelo seu toque. 

Se nada disso ajudar, alguns médicos costumam receitar analgésicos à base de paracetamol. Mas consulte sempre o seu pediatra antes de dar qualquer medicação ao bebê, porque a prescrição depende do peso e da idade do seu filho. 

Nunca dê nenhum remédio com aspirina na fórmula, já que seu uso está associado a uma doença que pode ser fatal, a Síndrome de Reye, além de poder desencadear processos alérgicos e hemorrágicos. 



Fonte:Baby Center

O blog não incentiva o uso de nenhum medicamento sem prescrição médica,por isso o ideal é sempre consultar o pediatra do seu filho.

Espero ter ajudado,
Beijos,
Manú
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Isso vai ser muito útil para mim.
    Agradeço sempre as dicas Manu :)

    Cheeeiro em vc e em Maria Vitória ><

    ResponderExcluir
  2. estou amando seu Blog parabéns,estamos passando por essa faze dos dentinhos tenho uma filha de 10 anos e outra de 1 ano e meio,a mais velha passou muito bem por essa faze quase não teve incomodo,mas agora foi tudo diferente nossa baby começou a ganhar os incisivos inferiores com 6 meses e de la pra cá ta vindo um atras do outro sempre com muito incomodo a cada dente que ganha é um transtorno dorme mal,fika super mega ultra irritada,quer morder tudo o que acha pela frente inclusive nós,sempre acompanha uma febre no começo quando a gengiva ainda esta inchando,baixa a imunidade sendo assim pega resfriados e ja teve até infecção na bexiga,enfim não está sendo fácil essa faze ainda bem que logo passa!!!rsrsrsrs,,,bjo

    ResponderExcluir

Comenta aí amiga!